Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Ministério do Turismo
Início do conteúdo

Dois Irmãos

Dois Irmãos

Dois Irmãos ? Um doce de cidade

 Na Encosta da Serra está localizada uma das mais belas e encantadoras cidades
do Rio Grande do Sul. Dois Irmãos está a 60km da capital gaúcha e conta com cerca de 30 mil habitantes. Colonizada por alemães, a cidade mantém vivas a cultura e tradição germânica junto ao seu povo, que anualmente festeja o Kerb de São Miguel e o Natal dos Anjos.
Dois Irmãos tem, além de suas belezas naturais, características marcantes de
sua origem. Os bens tombados lembram através da arquitetura, a colonização alemã iniciada em 1824. A Rota Colonial Baumschneis convida para um passeio na história da colonização, passando por pontos marcantes em sua área rural. A beleza e a tranqüilidade das ruas e praças da cidade são um convite para passeios durante todo o ano.

Histórico do Município

Dois Irmãos tem sua origem nos morros gêmeos que podem ser vistos quando se chega na cidade. Sua colonização, tipicamente alemã, teve início a partir de 1824, com a chegada dos primeiros imigrantes no Estado. Seu primeiro nome foi Baumchneis, ou seja, Picada dos Baum, em homenagem a um dos integrantes que participaram ativamente do início do povoado. As primeiras obras surgiram em 1832 quando foi construída uma pequena capela católica, hoje Igreja São Miguel, tombada pelo Patrimônio Histórico do Estado.

O município também é conhecido como o Berço do Café Colonial, haja visto a sua tradição na gastronomia desde o início do século, tendo sido o local onde surgiu o primeiro café colonial no Estado.

Mapa do Rio Grande do Sul - Região de Três Coroas
Dois Irmãos, RS
51Km de Porto Alegre