Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Ministério do Turismo
Início do conteúdo

Eldorado do Sul

Eldorado é uma palavra de origem espanhola que faz referência a um país imaginário que supostamente existiu na América Meridional. Conta a lenda que a Terra do Ouro seria um lugar pródigo em delícias e riquezas, inspirando, portanto, grandes esperanças em sua população.

O município de Eldorado nasceu na metade do século XVIII. O território onde está situado foi inicialmente ocupado por estancieiros açorianos pertencentes ao grupo pioneiro de Jerônimo de Ornellas.

A partir da década de 1930 o local passou a servir de balneário turístico ao povo de Porto Alegre. Na época Esteio pertencia à cidade de Guaíba, sendo composto pelos bairros Medianeira, Sans Soucy, Itaí e Cidade Verde.

Em 1985 começaram os trabalhos de emancipação da cidade, tendo em vista um trabalho de desenvolvimento urbano para esses bairros, que até então viviam em condições consideradas precárias.

Hoje a cidade apresenta uma grande infra-estrutura de segurança pública, saúde, educação e compreende um conglomerado empresarial que afere ao município francas condições de desenvolvimento.

Mapa do Rio Grande do Sul - Região de Três Coroas
Eldorado do Sul, RS
10Km de Porto Alegre