Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Início do conteúdo

Forquetinha


A história do município começa em 1857, quando suas terras foram divididas em lotes coloniais de aproximadamente 50ha e vendidas logo a seguir para algumas famílias alemãs. A partir de 1870, mais famílias foram chegado e formaram novos núcleos, e com eles a instalação de de escolas, igrejas ... Leia Mais
A história do município começa em 1857, quando suas terras foram divididas em lotes coloniais de aproximadamente 50ha e vendidas logo a seguir para algumas famílias alemãs. A partir de 1870, mais famílias foram chegado e formaram novos núcleos, e com eles a instalação de de escolas, igrejas e cemitérios, como também entidades culturais, religiosas e sociais. Os colonizadores desenvolveram também a agricultura diversificada e construíram pequenas indústrias, como moinhos, serrarias, ferrarias, olarias.

Essas famílias de imigrantes trouxeram consigo, além dos hábitos e costumes alemães, o dialeto Hunsruck, até hoje praticado entre os habitantes de Forquetinha.

O município tornou-se distrito de Lajeado somente em 1987, e sua emancipação ocorreu em 16 de abril de 1996. Instalou-se oficialmente, porém, apenas em 1º de janeiro de 2001, devido a problemas eleitorais.
Mapa do Rio Grande do Sul - Região de Três Coroas
Forquetinha, RS
132Km de Porto Alegre