Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Ministério do Turismo
Início do conteúdo

Itapuca

Antigamente sendo chamada de Povoado Vitória, Itapuca Brava, Maurício Cardoso e, finalmente, Itapuca, o município foi colonizada pelos portugueses, mas no início deste século chegaram descendentes de italianos oriundos de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Veranópolis e Garibald. O município é emancipado de Arvorezinha desde 20 de março de 1992, tendo entre suas atrações a Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo.

O município de Itapuca destaca-se pela tranquila vida de cidadezinha do interior e evidencia-se pelo conjunto harmônico de belas paisagens naturais, como a cascata do Rio Pulador.

Na cidade, a religiosidade é o ponto alto. O destaque é o interior da Igreja Matriz São Miguel Arcanjo, padroeiro de Itapuca. No mês de setembro, acontece a Festa de São Miguel. Ainda é possível encontrar nas mesas das famílias, a típica comida italiana e o tradicional churrasco, que perduram na cultura ao longo desses anos.

A cidade também é conhecida pelos gostosos biscoitos caseiros fabricados artesanalmente. Essa guloseima, tradicional na localidade, faz com que as pessoas se reúnam para apreciar seus gostosos sabores.

A economia do município baseia-se essencialmente na agricultura e pecuária.

Mapa do Rio Grande do Sul - Região de Três Coroas
Itapuca, RS
216Km de Porto Alegre