Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Início do conteúdo

Nova Pádua


Apenas o Rio das Antas separa Nova Roma de Nova Pádua. Pode-se dizer que é preciso atravessar para o outro município para conseguir algumas das melhores vistas de cada um deles, especialmente porque a travessia é feita de balsa, já que não existe ponte para ligar os dois lados do vale. Essa é ... Leia Mais
Apenas o Rio das Antas separa Nova Roma de Nova Pádua. Pode-se dizer que é preciso atravessar para o outro município para conseguir algumas das melhores vistas de cada um deles, especialmente porque a travessia é feita de balsa, já que não existe ponte para ligar os dois lados do vale. Essa é, sem dúvida, a melhor opção para quem quer observar o rio de perto e com tranquilidade. A travessia dura aproximadamente dois minutos, mas pode durar um pouco mais para aqueles que querem aproveitar ao máximo.

Os irmãos Grifante, que há quinze anos fazem o percurso, puxam com a força dos braços a balsa para o outro lado, onde um cabo de aço que liga uma margem à outra serve de apoio para o deslocamento. Na outra margem, a estrada leva cada vez mais para o alto, até onde é possível enxergar a cascata dos Fiorense, em Nova Roma. Treze quilômetros adiante está Nova Pádua, entre vales e elevações. Percorrer o interior permite surpreender-se com pequenas quedas d´água, que chegam até vinte metros de altura. Algumas estão localizadas na propriedade da família Testolin, em Cerro Grande, e todos os acessos são por estrada de chão.
Mapa do Rio Grande do Sul - Região de Três Coroas
Nova Pádua, RS
166Km de Porto Alegre