Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Início do conteúdo

Picada Café

Pórtico de entrada do Município

Picada Café, nos primórdios, fora considerada apenas uma ponta da colônia de São Leopoldo. Também visto como corredor de passagens para as Colônias de Cima da Serra, o atual município de Picada Café foi repartido e dividido entre vários municípios: Dois Irmãos, Ivoti, São Sebastião do C ... Leia Mais
Picada Café, nos primórdios, fora considerada apenas uma ponta da colônia de São Leopoldo. Também visto como corredor de passagens para as Colônias de Cima da Serra, o atual município de Picada Café foi repartido e dividido entre vários municípios: Dois Irmãos, Ivoti, São Sebastião do Caí e Nova Petrópolis.

Picada Café emancipou-se em 20 de março de 1992. possui uma área de 83.809 km², com uma população de 4337 habitantes. Distante 90 Km de Porto Alegre, a principal via de acesso ao município é a BR 116 - Rodovia Presidente Getúlio Vargas.

O município conta com características singulares, com significativo potencial agrícola, industrial, comercial e turístico. Em sua maior parte, a área da indústria se localiza nos distritos, a fim de manter a população, de origem rural, em seu habitat natural, explorando o setor coureiro-calçadista. Prevalece ainda a avicultura de corte, a produção leiteira e de hortifrutigranjeiros. A cultura e os valores trazidos pela imigração alemã, e ainda mantidos em prédios históricos, casas de moradores e nas tradições da comunidade (kerb, festas típicas), também constituem um importante componente na oferta turística.
Mapa do Rio Grande do Sul - Região de Três Coroas
Picada Café, RS
80Km de Porto Alegre