Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Início do conteúdo

Roque Gonzales


Localizado na região das Missões, zona oeste do Estado do Rio Grande do Sul, as margens da RS 168, está situado o município de Roque Gonzales, tendo sua origem da redução jesuítica de Assunção de Ijuí, fundada em 15 de agosto de 1628 pelos padres Roque Gonzales e João de Castilho.Com a ... Leia Mais
Localizado na região das Missões, zona oeste do Estado do Rio Grande do Sul, as margens da RS 168, está situado o município de Roque Gonzales, tendo sua origem da redução jesuítica de Assunção de Ijuí, fundada em 15 de agosto de 1628 pelos padres Roque Gonzales e João de Castilho.Com a comunidade crescendo de forma gradativamente com os esforços, dedicação e trabalho dos moradores da localidade, se eleva à categoria de município com a denominação de Roque Gonzales, em 15 de maio de 1966.
Com a construção da usina Passo São João, se formou um lago que é um grande atrativo aos turistas que visitarem o município.
O turista também tem como opção passeios para conhecer a historia dos padres Roque Gonzales e João Del Castilho, que devido a resistência do poderoso indígena Nheçu, que vivia nas cercanias do local, foram mortos pelos nativos não catequizados.
Padre Roque Gonzales foi morto em Caaró em 15 de novembro de 1628, já o espanhol João de Castilho foi martirizado dois dias depois em Assunção Ijuí, localidade próxima ao centro de Roque Gonzales, onde foi erguida uma cruz em homenagem ao padre João Del Castilho.

Venha visitar e conhecer a historia de Roque Gonzales ? Terra e Sangue das Missões?.
Mapa do Rio Grande do Sul - Região de Três Coroas
Roque Gonzales, RS
547Km de Porto Alegre