Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Início do conteúdo

Boa Vista do Cadeado


Em Boa Vista do Cadeado o turista encontra rios com potencial para canoagem e, em alguns pontos, belíssimas cachoeiras complementam a paisagem. Na ?Casa do Produtor Rural?, é possível experimentar muitas delícias produzidas pelos moradores do interior. O município também realiza anualmente a R ... Leia Mais
Em Boa Vista do Cadeado o turista encontra rios com potencial para canoagem e, em alguns pontos, belíssimas cachoeiras complementam a paisagem. Na ?Casa do Produtor Rural?, é possível experimentar muitas delícias produzidas pelos moradores do interior. O município também realiza anualmente a Rústica, com percurso do trevo até o centro da cidade, o Comuvi (Concurso Municipal de Vinhos), a Fecad (Feira do Cadeado) e o tradicional Rodeio. Boa Vista do Cadeado situa-se a 390 km de Porto Alegre, um município com pouco mais de 2.500 habitantes.

O processo de ocupação do Distrito de Boa Vista do Cadeado começou em 1876. Em 1886, João Raimundo Silva e Cândida Prates da Silva adquiriram a sede da fazenda de Maria Teresa Barbosa de Jesus, a qual usava um enorme e descomunal cadeado em sua porteira. Nesta época, famílias italianas e alemãs chegaram na região e gostavam da bonita paisagem. Unindo impressões e fatos, surgiu o nome atual de Boa Vista do cadeado. Emancipou-se em 1996 tendo sua administração primeira no ano de 2002.
Mapa do Rio Grande do Sul - Região de Três Coroas
Boa Vista do Cadeado, RS
384Km de Porto Alegre