Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Início do conteúdo

Sapiranga


SAPIRANGA
Cidade das Rosas
Capital do Voo Livre

Sapiranga situa-se a 60 Km de Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul e 60 Km distante de Gramado, destinos indutores do Estado. Localiza-se às margens da RS 239, principal rota dos turistas com destino ao li ... Leia Mais
SAPIRANGA
Cidade das Rosas
Capital do Voo Livre

Sapiranga situa-se a 60 Km de Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul e 60 Km distante de Gramado, destinos indutores do Estado. Localiza-se às margens da RS 239, principal rota dos turistas com destino ao litoral e serra gaúcha.
O município possui atrativos que contemplam todos os segmentos do turismo. Oferece ricos espaços, com áreas de lazer, cascatas, rios, reservas ecológicas, que abrigam em seu contexto mata nativa, animais em extinção e sítios ecológicos. Ao norte do município localiza-se o Morro Ferrabraz, com altitude de 779 metros, a 634 metros acima do nível do mar, muito procurado para a prática de esportes como o Voo Livre, onde ocorrem inclusive competições nacionais e internacionais. Além disso, o local é propício para a prática do mountain bike e rappel. Sua encantadora paisagem natural atrai turistas que desejam manter o contato com a natureza próximo a centros urbanos, garante uma vista privilegiada da cidade e dos municípios vizinhos.
O principal evento da cidade a Festa das Rosas vem sendo realizada anualmente há 35 edições em função de que Sapiranga é conhecida como Cidade das Rosas. Esse título passou a ser disseminado pelos moradores e conhecido pelos visitantes, em 1964, pelo número surpreendente de rosas cultivadas nos jardins. Atualmente, a cidade que possui avenidas largas decoradas com canteiros centrais que abrigam rosas é um convite para apreciar a beleza das flores e da natureza!
Mapa do Rio Grande do Sul - Região de Três Coroas
Sapiranga, RS
52Km de Porto Alegre