Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Início do conteúdo

Alpestre

Alpestre

Os primeiros habitantes chegaram no início do século XX (1910), das regiões de Erechim e Guaporé. Teve os seguintes nomes pela ordem: Paiol do Paduan, Paiol Grande, Terceiro Distrito de Ithai, e finalmente no ano de 1932, permaneceu o nome de Alpestre, devido à semelhança com os alpes (lugar m ... Leia Mais
Os primeiros habitantes chegaram no início do século XX (1910), das regiões de Erechim e Guaporé. Teve os seguintes nomes pela ordem: Paiol do Paduan, Paiol Grande, Terceiro Distrito de Ithai, e finalmente no ano de 1932, permaneceu o nome de Alpestre, devido à semelhança com os alpes (lugar montanhoso). Sua etnia é composta por poloneses, luso-brasileiros, afro-descendentes e alemães.
O município é essencialmente agrícola, sendo as principais culturas: fumo, feijão preto, milho e soja. Estão iniciando novas alternativas: uva, laranja, figo, ameixa, melancia, melão e outros.

Alpestre situa-se ao norte do estado, fazendo fronteira com Santa Catarina. O marco se encontra na localidade de Santa Lúcia.
Mapa do Rio Grande do Sul - Região de Três Coroas
Alpestre, RS
417Km de Porto Alegre