Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Ministério do Turismo
Início do conteúdo

Amaral Ferrador

Em 04 de maio de 1816 foi criada a Paróquia de São José do Patrocínio, sendo erguida a Capela em 1822 e celebrada a primeira missa em 1823. A capela de São José do Patrocínio foi erguida por iniciativa do Vigário Geral, Antônio Vieira da Soledade,e pelos moradores que colaboraram com suas contribuições e donativos,sendo a referida Capela elevada à curato.
A partir deste marco surgiu a vila de São José do Patrocínio, na sesmaria de Manuel José de Vargas, tendo a partir daí vários nomes tais como:
Freguesia de São José do Patrocínio, Vila de São José do Patrocínio, Abolição e finalmente Amaral Ferrador. Este nome é uma homenagem ao General José Amaral Ferrador, que nasceu no Uruguai em 1801 e aos 12 anos ingressou num destacamento militar.
Mais tarde, foi nomeado Delegado de Polícia, tomou parte na Revolução Farroupilha em 1835. Em 1851 foi chamado pelo Governo Imperial para fazer parte da campanha contra o Ditador Juan Manuel Rosas, e, em 1864 combateu na Guerra do Paraguai pelo espaço de seis anos. Com o fim das lutas foi para a vila de São José do Patrocínio, onde se dedicou a agricultura e a pecuária, até o fim de sua vida. Seus restos mortais repousam nessa vila, agora novo município de Amaral Ferrador.

Mapa do Rio Grande do Sul - Região de Três Coroas
Amaral Ferrador, RS
192Km de Porto Alegre