Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Ministério do Turismo
Início do conteúdo

Campestre da Serra

Campestre da Serra se encontra no limiar da serra e dos campos de cima da serra, com geografia própria, invernos rigorosos e verões amenos, suas paisagem encantam pela diversidade, o mesmo ocorre com a fauna e a flora (não é raro vislumbrar um espécime raro em habitat natural). A hospitalidade do povo, as festas das capelas, os lugares ermos e silenciosos são um convite a contemplação da vida e da natureza em todas as suas formas.
Como o turismo não é explorado de forma comercial, é possível viver experiências únicas a preços nórdicos e, conhecer muito do modo de vida e das culturas (frutas de caroço), e videiras, saborear a fruta in natura ou até, desenvolver um trabalho no cultivo das parreiras. A hospedagem familiar ocorre de maneira solidária e nenhum visitante vai embora sem sentir saudades do que viveu por aqui.
Não deixe de descobrir uma nova e interessante viagem pelo interior gaúcho!

Histórico do Município

Quem percorre a Serra Gaúcha através da BR 116 passa obrigatoriamente pelo recém-criado município de Campestre da Serra. A localidade marca a transição entre duas paisagens distintas e fascinantes da região nordeste do Rio Grande do Sul: os campos e a serra.

Nos campos, Campestre tem imensos pomacultivos de rosas. Na serra, o município abrange uma das mais belas vistas do vale do rio das Antas, cortado pela BR 116. Uma breve parada à beira da estrada para admirar a paisagem ou uma visita a uma plantação de rosas podem fazer de Campestre mais do que um simples ponto de passagem para os viajantes da Serra Gaúcha.

Mapa do Rio Grande do Sul - Região de Três Coroas
Campestre da Serra, RS
197Km de Porto Alegre