Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Início do conteúdo

Coqueiros do Sul


A colonização do município de Coqueiros do Sul iniciou por volta de 1920,com loteamentos feitos pelo proprietário Sr.Homero Guerra e com medições a cargo de Carlos Niesse. O Distrito de Coqueiros foi criado através de lei municipal no ano de 1934 com uma área de 270 Km² e tem sua localizaç ... Leia Mais
A colonização do município de Coqueiros do Sul iniciou por volta de 1920,com loteamentos feitos pelo proprietário Sr.Homero Guerra e com medições a cargo de Carlos Niesse. O Distrito de Coqueiros foi criado através de lei municipal no ano de 1934 com uma área de 270 Km² e tem sua localização Norte, com 60% de sua população composta por alemães, sendo os demais compostos por lusos, italianos e outros.

Muito embora os primeiros habitantes do Distrito de Coqueiros, Teubaldo Hommerding, Willibaldo Deiter,Nicolau Hermes e Pedro Reinheimer, tenham chegado por volta de 1924, quando ali havia apenas a Fazenda de Coqueiros de Propriedade de Felix Guerra, o distrito só começou a se organizar quando Felix Guerra iniciou a colonização.

Também no ano de 1934, o então recém formado distrito de Coqueiros do Sul criou a Sociedade de Cantores Niegedacht, a população acreditava que era praticamente impossível se formar um coral sem divergências religiosas. Por isso,a nova sociedade recebia o nome de Niegedacht,que traduzido para o português,significa nunca pensamo. Hoje o coral com seus componentes de diferentes religiões,e o orgulho da comunidade.
Mapa do Rio Grande do Sul - Região de Três Coroas
Coqueiros do Sul, RS
314Km de Porto Alegre