Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Início do conteúdo

Unistalda


O município, então vila, teve início com a construção do batalhão ferroviário e da estrada de ferro Santiago/São Borja, pelo batalhão comandado pelo general Horta Barbosa, entre os anos de 1935 e 1936, sendo construída nesta localidade uma estação intermediária que foi denominada Estaç ... Leia Mais
O município, então vila, teve início com a construção do batalhão ferroviário e da estrada de ferro Santiago/São Borja, pelo batalhão comandado pelo general Horta Barbosa, entre os anos de 1935 e 1936, sendo construída nesta localidade uma estação intermediária que foi denominada Estação Unistalda, em homenagem à mãe do general, senhora Unistalda Barbosa, que muito fez pela instalação da linha ferroviária no município. Mais tarde, nome dado ao município em sua homenagem. Em agosto de 1940, Unistalda passou a ser 4º distrito de Santiago.
Em 1940, o senhor Emiliano Trindade e sua esposa, Arvelina Loureiro Trindade, doaram ao município de Santiago uma área destinada à construção da futura vila de Unistalda.
Mapa do Rio Grande do Sul - Região de Três Coroas
Unistalda, RS
485Km de Porto Alegre