Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Início do conteúdo

Gramado

PÓRTICO (Entrada Via Taquara)

GRAMADO: UMA CIDADE INESQUECÍVEL

Gramado, a melhor cidade turística e melhor destino de inverno, mostra por que é encantadora e charmosa por natureza. Por suas ruas floridas, povo acolhedor e hospitaleiro, pelos detalhes de sua arquitetura europeia, sua ampla rede hoteleira e gastr ... Leia Mais
GRAMADO: UMA CIDADE INESQUECÍVEL

Gramado, a melhor cidade turística e melhor destino de inverno, mostra por que é encantadora e charmosa por natureza. Por suas ruas floridas, povo acolhedor e hospitaleiro, pelos detalhes de sua arquitetura europeia, sua ampla rede hoteleira e gastronômica, pelos seus

eventos tudo para oferecer a maior infraestrutura turística do Rio Grande do Sul. As quatro estações do ano proporcionam verdadeiros espetáculos da natureza. O romantismo do outono com temperaturas amenas, o aconchego da lareira e do vinho no inverno, a alegria e o colorido das flores na primavera e a energia do verão fazem de gramado uma cidade mágica.

A cidade Jardim das Hortênsias além de esbanjar elegância com sua arquitetura europeia e suas belezas naturais, encanta os visitantes apresentando belíssimos pontos turísticos: parques temáticos ao ar livre e cobertos, além dos diversos museus. Gramado conta ainda com roteiros temáticos: sugestões especiais e passeios que tornam os momentos ainda mais inesquecíveis.

A mistura das culturas alemã, italiana e portuguesa é uma característica marcante que até hoje pode ser vislumbrada pela comunidade de Gramado e turistas. A agroindústria tem grande destaque na economia local. Buscando valorizar a cultura do homem do campo, oferecendo novos atrativos para que o visitante possa se inserir na cultura local através de vivências encantadoras.

A tradição e excelência em hotelaria proporciona aos visitantes o melhor padrão de qualidade, seja em hotéis, pousadas, estalagens, resorts e spas. Já a gastronomia é um verdadeiro banquete para os paladares mais exigentes. Ampla e variada, é proporcionada através dos mais apreciados pratos em seus 150 restaurantes que a cidade comporta. Viver Gramado é realizar sonhos.

Gramado tem atrativos o ano inteiro. Além dos diversos eventos dedicados ao turismo de negócios como feiras, congressos, a cidade destaca­se pelos grandes eventos de entretenimento, cultura e lazer que realiza. Destaca­se o Natal Luz, um dos maiores eventos natalinos do mundo. A Festa da Colônia, onde se pode saborear deliciosas comidas tipicamente coloniais, o Festival de Cinema, reconhecido como maior festival do gênero no país, Festival da Gastronomia, que reúne personalidades da culinária nacional e internacional, o Chocofest e o Gramado In Concert transformam Gramado num palco de atrações o ano inteiro.

Histórico do Município

Gramado começou a ser ocupada em 1875, com a vinda dos primeiros moradores, Tristão José de Oliveira e esposa. Até 1904 fazia parte de Taquara do Novo Mundo. Em janeiro de 1913 a Sede Distrital foi transferida para onde hoje está, devido à proximidade com a futura ferrovia que na época ligava Taquara a Sandor.

Conhecida nacionalmente como a Capital do Cinema, uma consagração trazida pelo seu Festival de Cinema, mostra que hoje reúne cineastas de vários países. Além disso, o tradicional chocolate, as baixas temperaturas, a paisagem natural rodeada de pinheiros e lagos lembrando pequenas comunidades suíças fazem dela uma cidade única em todo o Brasil. Tem fama ainda por ser preferida pelos enamorados de várias regiões que buscam as suas paisagens, perfeitas para clima de lua-de-mel. Dotada de excelente infra-estrutura hoteleira, pousadas e restaurantes, ela oferece diversão e lazer para todas as idades. As empresas também encontram o cenário perfeito para encontros empresariais e profissionais. O ano encerra com outra tradicional festividade, o Natal-Luz, uma festa de luzes, sons e cores, que encanta a todos.
Mapa do Rio Grande do Sul - Região de Três Coroas
Gramado, RS
115Km de Porto Alegre