Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Início do conteúdo

Coronel Barros


Coronel Barros, que até a emancipação constituía o 3. Distrito de Ijuí, localiza-se na Região do Planalto Médio, a 20 Km da cidade de Ijuí, junto a BR-285. A colonização de Coronel Barros deu-se a partir de 1915, quando inúmeras famílias vindas das colônias velhas de Venâncio Aires, Es ... Leia Mais
Coronel Barros, que até a emancipação constituía o 3. Distrito de Ijuí, localiza-se na Região do Planalto Médio, a 20 Km da cidade de Ijuí, junto a BR-285. A colonização de Coronel Barros deu-se a partir de 1915, quando inúmeras famílias vindas das colônias velhas de Venâncio Aires, Estrela, Lajeado e Montenegro,além de imigrantes e filhos de imigrantes, todos predominantemente alemães, ali se instalaram,atraídos pela fertilidade do solo (terra vermelha). A comunidade de Coronel Barros, além de preservar suas tradições e os costumes de seus antepassados germânicos, sem descartar as tradições gaúchas, sempre dedicou-se à agricultura.

Em 1956, o povoado foi elevado à categoria de Distrito, sendo seu primeiro Sub-Prefeito o Sr. João Alfredo Scherer.

Recentemente, a mecanização, a diversificação e o aumento da produtividade através da aplicação de tecnologia geraram um visível crescimento econômico na região. Este fato credenciou a comunidade de Coronel Barros a buscar sua emancipação político-administrativa, a fim de tomar as rédeas de seu destino e direcionar a ação política para a melhoria da qualidade de vida de seus cidadãos: inovando, modernizando e aperfeiçoando as estruturas existentes, sem descuidar dos valores morais e éticos herdados dos antepassados.
Mapa do Rio Grande do Sul - Região de Três Coroas
Coronel Barros, RS
417Km de Porto Alegre