Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Início do conteúdo

Rota Caminho dos Tropeiros

Informações

A Rota Caminho dos Tropeiros abrange cinco propriedades agrícolas, que encontraram na atividade uma alternativa de diversificação, aproveitando seus potenciais, naturais e histórico-culturais para o desenvolvimento do segmento turístico em suas localidades. O roteiro segue pelo antigo caminho dos tropeiros, os quais deixaram suas marcas na região.

A passagem destes tropeiros inclui monumentos históricos, como a Ponte do Império com estradas calçadas e muros de pedra, ambos construídos no período do Império, aliados aos atrativos naturais do município.

Os patrimônios arquitetônicos como o Aqueduto e o Engenho de Serra Moinho Colonial, movido pela água do Arroio Passa Sete, demonstram a personalidade forte dos imigrantes alemães na região. As agroindústrias nas propriedades dão sabor ao roteiro, pois nelas poderemos provar das delícias coloniais deixadas como herança para seus descendentes que, hoje, resgatam parte de sua história neste roteiro.

Atrativos turísticos:
Aqueduto; Horto Medicinal Girassol; Ponte do Império; Engenho de Serra e Moinho Colonial Ponte do Império; Museu Rural e Agroindústria Hennig.



Telefone: (51) 3743-8171 / 9307-0839


E-mail: candelaria@rotaaventuras.com.br | rotaaventuras@hotmail.com


Site: https://www.aturvarp.com.br/


Dicas: Prefeitura Municipal de Candelária Av. Pereira Rêgo, 1665 - Fone: 51 3743 8100 - Ramal 245 Cep: 96930 000 - Candelária / RS ouvidoria@candelaria.rs.gov.br

Cidades

Candelária