Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Início do conteúdo

Uruguaiana


Uruguaiana, berço fronteiriço, palco de revoluções e batalhas, tem no pampa os caminhos que unem Brasil, Argentina e Uruguai, localizada na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, conta com 126.970 habitantes e distante 643 km de Porto Alegre.

Com paisagem natural diferenciada, a c ... Leia Mais
Uruguaiana, berço fronteiriço, palco de revoluções e batalhas, tem no pampa os caminhos que unem Brasil, Argentina e Uruguai, localizada na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, conta com 126.970 habitantes e distante 643 km de Porto Alegre.

Com paisagem natural diferenciada, a cidade é banhada pelo Rio Uruguai, um dos mais importantes da hidrografia do sul do Brasil, onde se desenvolvem atividades de pesca e esportes. Como atrativo natural ainda temos o Bioma Pampa, sendo um dos ecossistemas mais importantes do mundo.

Os atrativos culturais são de relevância histórica, única cidade fundada pelos Farroupilhas. Na área rural apresenta as primeiras Estâncias Jesuíticas agropecuárias que abasteciam variadas reduções e na área central urbana conta com patrimônio arquitetônico onde é realizado um roteiro histórico-cultural a pé.

Possui destaque na produção de arroz e gado de corte, este perfil tem sido o objeto norteador das experiências turísticas diferenciadas que permitem vivenciar a tradição do homem do campo na sua essência, como por exemplo visitação a produção de uvas e vinhos, produção de queijos artesanais, a estâncias históricas e cabanhas de cavalos.

Em relação a eventos, o Carnaval Fora de Época é um dos maiores e melhores do Estado do Rio Grande do Sul e a Califórnia da Canção Nativa, o primeiro festival de música nativista regionalista, além de muitos outros eventos culturais que representam a pujança deste povo.

Uruguaiana é a primeira cidade brasileira a implantar Free Shops, possui 08 empreendimentos em funcionamento, tornando-se assim um novo destino para o Turismo de Compras no Estado.

Atende a todos os sabores com restaurantes, bares, pubs e cafeterias, com gastronomia diversificada onde se encontra desde um churrasco bem gaúcho, a cozinha mediterrânea e contemporânea moderna.
Descubra sabores, paisagens, cores, histórias e vivências!
Vem Viver Uruguaiana: Um destino, muitas experiências


Órgão Municipal de Turismo
Secretaria Municipal de Turismo - SETUR
Rua Tiradentes, 2801 ? Anexo ao Museu Municipal Raul Pont
CEP 97501-57, Uruguaiana - RS
(55) 3911-3072
turismo@uruguaiana.rs.gov.br
https://www.uruguaiana.rs.gov.br/pagina/view/74
Mapa do Rio Grande do Sul - Região de Três Coroas
Uruguaiana, RS
641Km de Porto Alegre