Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Início do conteúdo

Bossoroca


Conhecida como a Buena Terra Missioneira, o município de Bossoroca possui uma vasta extensão rural, destinada à agropecuária, por ter grandes áreas de lavoura, criação de gado e ovelha, aliada a um grande acervo turístico, constituído por locais históricos e pontos de visitação, como os ... Leia Mais
Conhecida como a Buena Terra Missioneira, o município de Bossoroca possui uma vasta extensão rural, destinada à agropecuária, por ter grandes áreas de lavoura, criação de gado e ovelha, aliada a um grande acervo turístico, constituído por locais históricos e pontos de visitação, como os casarões antigos, edificações feitas de pedras, belezas naturais, entre outros.
A fusão de sangue entre as diversas origens é o resultado positivo que mostra o bossoroquense de hoje, na altivez, na persistência, na hombridade e na honradez.
Terra de Noel Guarany e Jayme Caetano Braun, é conhecida na região missioneira por ser palco de inúmeros eventos culturais e internacionais, como o Encontro de Confrarias, o Manancial Missioneiro da Canção e o Encontro Sul-Americano de Folclore, que reúne, além de delegações do Brasil, representantes de países como a Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.
Tendo como costume o consumo da carne ovina, Bossoroca recebe públicos de toda região no seu famoso Festival do Cordeiro, um almoço regado a carne de ovelha e demais acompanhamentos.
Mapa do Rio Grande do Sul - Região de Três Coroas
Bossoroca, RS
506Km de Porto Alegre