Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Início do conteúdo

Voltando ao Passado

Informações

Um passeio com duração de dois dias onde são visitados 6 munícipios da Região do Alto Jacuí. Os visitantes têm contato com a história, cultura, as belezas naturais e com a deliciosa gastronomia típica. O roteiro inicia em Victor Graeff, cidade de origem alemã e regionalmente conhecida pelo Festival Nacional da Cuca com Liguiça. Lá se encontra a Praça Tancredo de Almeida Neves, conhecida como A Mais Bela Praça do Rio Grande do Sul, com mais de 200 esculturas podadas artesanalmente em ciprestes.

Após, segue-se para Tapera, Terra da Rota Della Cuccagna, A Rota da Fartura, onde são retratadas as características da colonização italiana na região. Visita-se a Casa do Vinho Rizzi, grande produtora de vinhos e pipas, onde os visitantes podem adquirir os produtos. Ao meio-dia, é a vez de conhecer a Tratoria Bella Itália, um ambiente diferenciado e acolhedor para saborear o melhor da culinária italiana. Após o almoço, segue-se para o Orquidário San Sebastian, com suas mais de duas mil espécies de orquídeas. Em seguida, a história se faz presente na propriedade da Família Crestani, onde se encontra um antigo casarão colonial, que expõe objetos e utensílios utilizados pelos colonizadores. No local, também é servido o delicioso Chá da Nona, com pratos típicos coloniais.

O roteiro segue para Não-Me-Toque, com um jantar campeiro no CTG Galpão Amigo, onde a cultura gaúcha é evidenciada através da gastronomia, música e dança. No segundo dia, o roteiro começa em Selbach com um delicioso café da manhã colonial no Recanto do Mel. Após, visita-se o Mini Mundo Encantado, onde é apresentada a história dos munícipios e da colonização alemã na região. Através de objetos, utensílios e um amplo ambiente com miniaturas, são retratadas as primeiras edificações locais, bem como as características geográficas. Logo, no belo Haras Pinno, o almoço é um típico churrasco campeiro, conhecendo-se mais das tradições gaúchas.

Após, no município de Colorado, o passeio continua na Igreja Matriz São João Batista e no Museu Boa Esperança. Finalizando o roteiro, visita-se Quinze de Novembro, conhecida como a Capital do Turismo Regional. Lá, os visitantes são recepcionados na Praça Clara Saft e seguem para o complexo turístico Hotel de Lazer Águas da Fonte, para aproveitar a natureza às margens do Lago Passo Real.



Telefone: (54) 3324-4315 / 4502


E-mail: turismo@rotadasterrasencantadas.com.br


Site: http://www.rotadasterrasencantadas.com.br/


Horário: Todo os dias mediante agendamento.


Redes Sociais:

https://www.facebook.com/rotadasterrasencantadas/