Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Início do conteúdo

Rota Missões

Informações

Pelo Tratado de Tordesilhas, em 1494, era estabelecida a divisão do território sul-americano entre Portugal e Espanha. Toda a região de atuação da Província Jesuítica do Paraguai, atualmente Paraguai, Argentina, Uruguai e parte do Brasil, pertencia à coroa espanhola.

Nesta área foram organizados pelos jesuítas trinta povos que, por 150 anos, abrigaram mais de 100 mil guaranis numa sociedade altamente desenvolvida, tornando-se uma experiência única no mundo.

Em 1750, com o Tratado de Madrid, as reduções localizadas em território hoje brasileiro passam a pertencer à Portugal. Este fato desencadeou a Guerra Guaranítica, onde surge o lendário guerreiro guarani Sepé Tiaraju e seu brado heroico: \'...esta terra tem dono\'

Somente circulando na região missioneira, visitando seus marcos, convivendo com sua gente, ouvindo suas histórias é possível sentir o que foi a grandiosidade do conjunto de fatos históricos que aconteceram nestas paisagens.

Venha e passeie entre construções arquitetônicas com quase 500 anos de história e mais de 20 anos como Patrimônio Histórico e cultural da Humanidade.



Telefone: (55) 3359-3060


Site: http://www.rotamissoes.com.br


Dicas: Fundação dos Municípios das Missões - AMM www.ammissoes.com.br