ATRATIVO

Edifício Rudi Arnoldo Franke

Localiza-se na esquina da rua Sete de Setembro com a rua Alfredo Brenner, no centro da cidade. O prédio foi projetado pelo prefeito Engº Walter Faulhaber e construído em 1968, na gestão do Prefeito Rudi Franke e do Vice-prefeito Abílio Hartemink, sendo, na época, a primeira sede própria do Centro Administrativo Municipal. Em função de seu valor histórico, localização, porte e beleza arquitetônica, o edifício tornou-se patrimônio histórico e arquitetônico do município através da Lei 2.447 de 24 de novembro de 2005, sendo também um ponto de referência e admiração para quem visita a cidade.
O Edifício está sendo revitalizado desde 2017, quando o entorno recebeu novo passeio público. Na sequência foi trocado todo o telhado e inúmeras melhorias internas e externas estão aos poucos devolvendo ao prédio sua beleza e funcionalidade.
Com destinação prioritariamente cultural, prevista na Lei 2.447/2005, as salas estão sendo preparadas para sediar a Coordenadoria de Cultura, exposições e atividades de formação para os diversos segmentos culturais do Município. Além disso, deverá abrigar as atividades do Conselho Municipal de Política Cultural, da Associação Casa de Cultura e da Oficina de Talentos.

Rua Alfredo Brernner, 81 esquina da Rua Sete de Setembro
Horário de Funcionamento: 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

Telefone: (55) 3376-9100 / (55) 98419-6731
Email: prefeitura@panambi.rs.gov.br; cultura@panambi.rs.gov.br

RIO GRANDE DO SUL: UM GRANDE DESTINO NAS 4 ESTAÇÕES