• 1 de 6

28/04/2024

Anta Gorda/ RS

FestLeite

Como surgiu a FestLeite O evento surgiu com o intuito de valorizar o setor agrícola, em especial o setor leiteiro, que está entre as principais atividades desenvolvidas no município. O primeiro passo foi dado em 2005, quando lideranças se reuniram para formar e organizar a ideia da Feira. A primeira edição da Festleite foi realizada em 2006 e partir daí, acontece a cada dois anos. Desde a primeira edição, o evento agrega exposição agropecuária, salão da gastronomia, feiras, shows, seminários e muito mais, sendo estes agregados que fazem com que a FestLeite seja um grande sucesso.

Cultural
Encontros Técnicos (Congressos, Seminários, Fóruns, ...)

Churras do Aliança – 4º Desafio de Assadores

O Churras do Aliança é uma competição que desafia churrasqueiros amadores e profissionais da região a mostrarem suas habilidades no churrasco. O churrasco será o destaque do evento, porém, teremos a participação de um dos nossos patrocinadores, Clandestina Craft Beer, com uma carta de diferentes estilos de cervejas e drinks para harmonizar com as receitas preparadas. E como todo churrasco do Sul, não poderá faltar o seu tradicional chimarrão, reunindo amigos, famílias, associados e não associados para um dia de festa e alegria, pois o evento marca o início das celebrações do 136º aniversário do Aliança.

GREEN DAY

Vem aí o 5º Green Day, o evento de rua da Cervejaria Green Head! Vai rolar no dia 27 de abril, das 14 às 22h. Na rua Benjamin Constant, 125, bairro Ideal, Novo Hamburgo. Um evento pra toda família, com muita música, gastronomia, flash tattoo, espaço kids e claro, muito chope Green Head! Nos siga nas redes sociais pra ficar por dentro da programação @greenheadbeers. Evento gratuito

30/04/2024

Candelária/ RS

EXPOCANDE

Candelária e região viverão seis dias de intensa programação com muita música, boa gastronomia, negócios e entretenimento com a 11º Exposição Industrial, Comercial, Serviços e Agronegócios de Candelária (Expocande). Atividades diversificada, o público que visitar a Expocande irá encontrar, além da tradicional feira comercial, industrial e de serviços - que está dividida em dois pavilhões -, o feirão rural de máquinas e implementos agrícolas, as delícias das agroindústrias familiares, feira de artesanato, exposição de animais, parque de diversões, mostra de arqueologia e paleontologia, praça de alimentação e muito mais.

30/04/2024

Candelária/ RS

EXPOCANDE

01/05/2024

Soledade/ RS

Exposol - Feira Internacional

A EXPOSOL 2024 - Feira Internacional é um evento de caráter comercial e cultural, com as suas atividades direcionadas para as feiras específicas, de modo que contemple a maior quantidade de expositores, sem perder de vista a qualidade das empresas e dos produtos a serem expostos e/ou comercializados e tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico-social do município de Soledade, do estado do Rio Grande do Sul e do País, propiciando: o intercâmbio comercial; a ampliação e a fidelização de contatos; a comercialização dos produtos reunidos dos segmentos empresariais envolvidos; o fortalecimento da economia do Município e da Região; o incentivo ao intercâmbio tecnológico; a atração de investidores para a geração de emprego e renda no Município e no Estado; a qualificação das empresas, especialmente, as expositoras, para a competitividade nacional e internacional; o estímulo à criação e diversificação de produtos.

01/05/2024

12/05/2024

Venâncio Aires/ RS

FENACHIM

Patrimônio Cultural Imaterial, a Festa Nacional do Chimarrão é realizada há três décadas é considerada o maior evento nacional na difusão da bebida tradicional do gaúcho. A FENACHIM tem caráter altamente cultural e tem como objetivo principal difundir os movimentos culturais, contemplando também as várias manifestações étnicas e artísticas, inserindo todas as camadas sociais, faixas etárias e estimulando a prática do canto, dança, teatro, artes visuais, esportes e artesanato. A Festa com Sabor do Rio Grande.

Esportivos

04/05/2024

Festival Chima com Dança

A sexta edição do Festival Chima com Dança realizará a Noite dos Premiados, que contempla um lindo espetáculo com bailarinos de diferentes regiões do Brasil classificados na edição anterior para estarem no palco do Festival apresentando suas obras e ganhando reconhecimento e oportunidades, em seguida temos a Expodança que tem como objetivo apresentar trabalhos coreográficos de escolas e grupos através de bailarinos com ou sem experiência na dança para que os mesmos possam desenvolver suas habilidades e divulgar seus trabalhos. Os cursos para participantes e não participantes do Festival têm como objetivo fomentar o aprendizado que é de grande importância para o desenvolvimento profissional de todos os participantes. Entrada Gratuita

Religioso

Romaria Diocesana das Mães

A Romaria Diocesana tem saída da Catedral São Luiz Gonzaga, com destino ao Santuário das Mães. Na chegada do evento ocorre a realização da santa missa presidida pelo Bispo.

Religioso

10/05/2024

16/06/2024

Nova Petrópolis/ RS

Tricofest

Nova Petrópolis é sede de um evento digno do tamanho e da importância do setor de malharias, fomentando consumo, lazer, gastronomia e cultura. Realizado no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, a Tricofest oferece uma extensa feira de malhas e acessórios de moda, com opções de peças femininas, masculinas e infantis, quiosques de alimentação, shows acústicos, atrações culturais e amplo estacionamento, garantindo conforto e entretenimento ao público visitante.

arrow_back_iosVoltar
  • 1 de 6