• 1 de 27

13/11/2022

Portão/ RS

Cicloturismo - Curta Portão de Bike

O Curta Portão de Bike 2022 contará com 9 etapas, uma a cada mês, passando por trilhas e propriedades do município, com o objetivo de conhecer nossas belezas, fomentar o turismo e o comércio local. A cada etapa os 100 primeiros inscritos ganham medalha que no final formará uma mandala. É distribuído lanche (bolo e frutas) e realizado o sorteio de camisetas. Uma 10ª etapa especial acontecerá no mês de dezembro, com o sorteio de 6 bikes para quem participou de pelo menos 6 etapas durante o ano.

Encontros Técnicos (Congressos, Seminários, Fóruns, ...)

Feiras

19/03/2022

19/11/2022

Portão/ RS

MultiFeira

Com o objetivo de fomentar a produção local, a MultiFeira foi criada como espaço para comercialização de plantas, artesanato e gastronomia.

19/07/2022

08/10/2022

Mostardas/ RS

Campeonato Municipal de FutSal 2022

Jogos de futsal nas categorias feminino e masculino.

06/08/2022

29/10/2022

Guaporé/ RS

Trem dos Vales

A Estação Férrea de Guaporé é o ponto de chegada e partida do mais belo passeio de trem do Brasil. O Trem dos Vales entre Guaporé e Muçum pela Ferrovia do Trigo conduz o turista por 23 túneis e 15 viadutos, passando pelas maiores obras arquitetônicas ferroviária da América. O passeio é de tirar o fôlego. São montanhas que se transformam em túneis e galerias. Dezenas de viadutos conectam um penhasco a outro, sendo o Viaduto 13, o mais alto da América Latina. Natureza e engenharia se misturam e encantam os passageiros. É o turismo que percorre os trilhos do trem, trazendo desenvolvimento.

12/08/2022

16/12/2022

Tapes/ RS

Campeonato Regional de Futsal

Um dos campeonatos mais famosos e atraentes de toda a região Costa Doce.

22/09/2022

11/11/2022

Bento Gonçalves/ RS

Encantos de Primavera

É um período marcado principalmente pela contemplação de lindas paisagens entre vales e montanhas. Um momento de comemorar a estação mais esperada do ano, com muitos shows, festas culturais, festivais de vinho colonial, cursos de degustação com vinhos, espumantes harmonizados com frutas da estação, jantares temáticos, passeios ciclísticos, corridas noturnas, maratonas e pacotes especiais para o período. É um período lindo para passear entre os vales e contemplar o desabrochar dos parreirais. A programação anualmente acontece de setembro a outubro.

Gastronômico

30/09/2022

12/10/2022

Canoas/ RS

Feira do Livro de Canoas

Tem como objetivo principal o incentivo à leitura com exposição e venda de livros, bem como a oferta de atividades culturais de forma a assegurar o acesso à literatura.

Encontros Técnicos

03/10/2022

09/10/2022

Pelotas/ RS

Expofeira de Pelotas

A Expofeira de Pelotas é um dos principais eventos do agronegócio do Brasil e um dos principais do segmento técnico-científico da região sul do estado. Atrai público de diversas localidades do país e gera grande movimentação em volume de negócios, além de promover atividades que incluem leilões, exposições culturais, palestras, seminários, julgamentos de animais, e oferta de estandes para indústria, comércio e agricultura familiar.

Encontros Técnicos (Congressos, Seminários, Fóruns, ...)

04/10/2022

09/10/2022

Estância Velha/ RS

Feira do Livro de Estância Velha

A Feira do Livro de Estância Velha chega a sua 41ª edição com uma ótica muito especial para quem ama literatura. O envolvimento da tecnologia em meio a modernização da literatura será o tema da feira do livro, que contará com um número record de livreiros, sala tecnológicas interativas com a literatura e seu consumidor, shows, bate-papo, teatro, poesia, quadrinhos e muito mais.

05/10/2022

16/10/2022

Bento Gonçalves/ RS

37º Feira do Livro de Bento Gonçalves

A 37ª Feira do Livro de Bento Gonçalves, que acontecerá entre os dias 5 e 16 de outubro, já começou a ganhar forma. Na tarde desta quinta-feira (30), o escritor paulista Zack Magiezi foi convidado para exercer o cargo máximo do evento: ser o patrono da edição de 2022. Participaram da reunião, o Prefeito Diogo Siqueira, secretário da Cultura, Evandro Soares, secretária da Educação, Adriane Zorzi, o diretor do Sesc Jaques Fachinelli, o Coordenador da 16ª Coordenadoria Regional de Educação, Alexandre Misturini e comissão organizadora da feira do livro. Na ocasião foi revelado ainda que o tema deste ano será Qual seu destino literário?.

arrow_back_iosVoltar
  • 1 de 27

UM ESTADO QUE TEM TUDO PARA VOCÊ APROVEITAR O TEMPO TODO!