• 1 de 4

28/06/2024

Carlos Barbosa/ RS

Feito em Barbosa

Uma feira que reúne o melhor dos produtos e serviços locais.

18/07/2024

04/08/2024

Nova Petrópolis/ RS

Festival Internacional de Folclore

A cultura dos povos se une em Nova Petrópolis durante o evento. O Palco da Diversidade recebe grupos de diversas partes do mundo para compartilhar as tradições e costumes. Oficinas, apresentações artísticas e noites culturais, feira de artesanato, espetáculos e outras atividades integram a programação do festival.

Marcelino Ramos/ RS

3º Arraia das Termas de Marcelino Ramos

Festa Típica Caipira... Comidas Típicas Brincadeiras típicas Fogueira

Cacique Doble/ RS

29º JIAVICOL

JIAVICOL se identifica como um Jantar Típico Italiano, realizado pela comunidade de Santo Antônio Interior do Município de Cacique Doble.

Novo Hamburgo/ RS

Festival Internacional de Música de Novo Hamburgo - FeMusiK

O II FeMusik – Festival Internacional de Música de NH, acontecerá de 20 a 28 de julho de 2024, com realização da Secretaria Municipal da Cultura de Novo Hamburgo em parceria com o Instituto Arlindo Ruggeri e apoio da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo. Além de classes, práticas de conjunto e 9 (nove) dias de intensa programação artística, o II FeMusiK realizará o II Concurso Jovens Solistas e o II concurso de Composição para Orquestra de Sopros, oferecendo também oportunidades de formação de variados grupos de música câmara.

02/08/2024

04/08/2024

Monte Belo do Sul/ RS

12º Polentaço e 10ª Festa do Agricultor

O Polentaço evidencia a riqueza cultural de Monte Belo do Sul, proveniente da descendência italiana. Produtos locais dos segmentos da gastronomia, vinícolas, agroindústria e artesanato, além de apresentações culturais de música e dança, partilham espaço com a protagonista da festa: a polenta! Tem como atrações diferenciadas dois Tombos de Polentas Gigantes (800kg cada uma) e a Exposição de Esculturas de Polenta. O evento acontece na Praça Padre José Ferlin e não há cobrança de ingresso.

06/08/2024

11/08/2024

Cachoeira do Sul/ RS

FENARROZ - Multifeira do Agronegócio

A 24ª FENARROZ - Multifeira do Agronegócio, adiada devido aos eventos climáticos de maio de 2024, ocorrerá de 06 a 11 de agosto. O evento é anual e vitrine do agro local e regional. Tem como foco promover o setor com grandes negócios. Seu principal objetivo é fomentar a economia do Município, trazendo inovação, tecnologia e informação para o meio rural. Conta com grandes expositores voltados à indústria, implementos, máquinas e veículos, comércio de lojistas em geral, agricultura familiar e alimentação.

31/08/2024

22/09/2024

Sapiranga/ RS

Acampamento Farroupilha de Sapiranga

Programação voltada para as comemoração da Semana Farroupilha e o Dia do Gaúcho (20 de Setembro), com a montagem de um dos maiores acampamentos Farroupilhas do interior do Rio Grande do Sul. São duas semanas ininterruptas com shows, atividades e muita comida típica.

Semana Farroupilha

Encontros Técnicos

06/09/2024

29/09/2024

Nova Petrópolis/ RS

Festival da Primavera

Durante o Festival da Primavera, a Rua Coberta se transforma em uma grandiosa feira de jardinagem e paisagismo, mostrando por que Nova Petrópolis é conhecida como Jardim da Serra Gaúcha. Comercialização e exposição de paisagismo, atividades com abelhas-sem-ferrão, apresentações musicais, teatro, oficina com flores e caminhada dão boas-vindas à estação mais florida do ano em um cenário encantador, a Praça das Flores.

Encontros Técnicos (Congressos, Seminários, Fóruns, ...)

06/09/2024

15/09/2024

Cachoeira do Sul/ RS

Feira Agropecuária de Cachoeira do Sul - FEAPEC

Integração entre o campo e a cidade é o que promete a 74ª Feira Agropecuária de Cachoeira do Sul – FEAPEC, em Cachoeira do Sul que acontece entre os dias 06 e 15 de setembro , no Parque de Exposições do Sindicato Rural de Cacheira do Sul.

arrow_back_iosVoltar
  • 1 de 4