ROTEIROS

Conheça os roteiros e os encantos do Rio Grande do Sul


  • 1 de 14

Agroindústria WZ

Uma Agroindústria Familiar que faz tudo com muito carinho e higiene para agradar o seu paladar. O nosso carro chefe é o Queijo colonial, temos também queijo temperado, queijo ao vinho, Queijo ralado e o doce de leite.

Artesanato Nanda KM 07

Temos artesanato em barro, panelas de ferro cachaça da região, de Minas Gerais, produtos coloniais, cuias térmicas, bombas enfeites para chimarrão, acessórios para churrasco. Ainda servimos Caldo de Cana e Pastel feito na hora com massa caseira.

Artesanato Panessa

Uma das mais tradicionais lojas de artesanato da região de Marcelino Ramos, trabalhando no ramos a mais de 20 anos O Artesanatos Panessa, que funciona no Centro Comercial Mônaco, nas termas de Marcelino Ramos, encanta os turistas pela variedade e principalmente qualidade dos produtos que estão

Café colonial e Restaurante Tia Lili

A melhor comida do Sul do Brasil! Almoço com comidas caseiras e diversas sobremesas. Café Colonial com diversos pratos doces, e salgados.

Café com Orquídeas

A Rota das Terras Encantadas planejou um belo, tranquilo e saboroso roteiro na região do Alto Jacuí, uma terra de grandes belezas naturais, de um povo de rica história e de gastronomia típica dos tempos coloniais, especial para quem procura as maravilhas do interior gaúcho.

O passeio

Caminho da Cachaça e Cascatas

Cruzar estradas de terra em meio a montanhas e paredões de pedras, atravessar pontes onde os riachos passam por cima delas, desfrutar de um banho de cascata, contemplar o verde abundante na paisagem e ainda, se quiser, finalizar a experiência deliciando-se com mel e cachaça direto do produtor.

Caminho da Fé

Um Roteiro ideal para quem busca explorar o turismo religioso foi preparado no município de Fortaleza dos Valos. É o Caminho da Fé, que mobiliza os fiéis em procissão num percurso de 11 quilômetros até chegar ao Monumento ao Cristo na localidade de Esquina Gaúcha.
O Roteiro inicia na

Caminho das Belezas e dos Sabores Rurais

O Caminho das Belezas e dos Sabores Rurais começa na Praça Municipal Clara Saft, onde se encontra uma reprodução do lago Passo Real e um chafariz de efeito temático. Ainda na praça visita-se o Museu Municipal, que possui em seu acervo objetos, utensílios e fotos que contam a história do

Caminho das Belezas Naturais da Gastronomia e dos Encantos da Colônia

Fortaleza dos Valos se destaca pela gastronomia típica e pelas belas paisagens, características desse roteiro.
Tudo começa na Praça Municipal Três de Maio, onde os visitantes são recepcionados e apresentado um breve histórico sobre o município. O passeio segue e faz uma parada no

Caminho das Cascatas

Sentir a brisa, o cheiro do mato, caminhar por trilhas repletas de verde, observando a riqueza da fauna e flora da mata atlântica, banhando-se em cascatas e riachos de águas límpidas ou curtindo a beleza de extensas geadas. Tudo isso, acompanhado de saborosas refeições coloniais, com toque das

arrow_back_iosVoltar
  • 1 de 14

RIO GRANDE DO SUL: UM GRANDE DESTINO NAS 4 ESTAÇÕES