ATRATIVO

Cânion Monte Negro

Terra de cânions, montanhas e cascatas, onde os campos de altitude beijam as nuvens em dias de cerração (neblina espessa que se forma quase todos os dias devidos a efeitos climáticos causados pela altitude). Município que abriga quilômetros de cânions formando a maior cordilheira verde das Américas. Ainda, município que possui o Cânion Monte Negro, ponto mais alto e frio do Estado do Rio Grande do Sul. Os cânions proporcionam visual inigualável, permitindo momento de contato com a natureza protegida e encantadora, cuja visitação pede mais do que um simples ?visitar?, mas estar e sentir a grandeza da beleza que se vê e que é mágica.
Não dá para simplesmente olhar e não sentir muito mais do que os olhos podem ver. Há quase sempre vento, por vezes vento forte, mas o visual compensa porque se pode ver as cidades catarinenses na parte de baixo, algumas são cidades litorâneas e se o céu estiver totalmente sem nuvens, em dia de sol, se pode ver a linha do mar catarinense das praias que estão mais o sul do Estado. Também à noite a beleza é estonteante já que se pode ver as luzes de cidades e comunidades catarinenses.
O cânion Monte Negro abriga o ponto mais alto do Estado do Rio Grande do Sul com 1403 metros de altitude, conhecido como pico do Monte negro. Trata-se de elevação de terra coberta por mata de araucária que margeia o cânion e que foi cenário de diversas propagandas, filmes, novelas e da minissérie A casa das Sete Mulheres. É um lugar especial que emociona devido a tamanha beleza.

Canion Monte Negro - Várzea, São José dos Ausentes - RS, 95280-000, Brasil

RIO GRANDE DO SUL: UM GRANDE DESTINO NAS 4 ESTAÇÕES