ATRATIVO

Praça General Flores da Cunha

Quando iniciou-se a abertura das primeiras ruas da Colônia Erechim, foi reservada uma área de dez mil metros quadrados para a construção de uma praça central, no inicio se chamava Praça 30 de Abril, após, em comemoração ao aniversário da revolução de 1930, lideranças politicas locais solicitaram a troca do nome para General Flores da Cunha, que governava o Estado na época.
Os investimentos no local começaram a serem feitos após a emancipação do município, seu atual formato remota ao primeiro governo municipal, onde seus três pavimentos foram cortados em forma de ?x?, por passeios. Dentre os monumentos encontrados no local, destaca-se a cuia, em cuja base foi fixada uma placa de bronze com a frase ?Desta jornada se volta com honra, ou não se volta mais?, dita por Flores da Cunha durante
a Revolução de 1930. Da mesma forma, no Chafariz, outra placa de Bronze com a Carta Testamento de Getúlio Vargas e ainda o busto do patrono do município.
A Praça é um dos locais mais visitados pela população local, as famílias costumam ir ao espaço para passar as tardes do final de semana, levam as crianças para brincarem na pracinha de brinquedos e andar de bicicleta no Calçadão. No local também existe uma pista de skate, onde os jovens costumam praticar o esporte, para adeptos de exercícios físicos, tem também um com academia ao ar livre.

R. Jacob Gremmelmaier - Getúlio Vargas, RS, 99900-000, Brasil

RIO GRANDE DO SUL: UM GRANDE DESTINO NAS 4 ESTAÇÕES