ATRATIVO

Santuário de Schoenstatt

A história do Movimento de Schoenstatt iniciou durante a Primeira Guerra Mundial quando o Padre José Kentenich (1885-1968) era o Diretor Espiritual do Seminário Palotino em Schoenstatt, na Alemanha.
Hoje, os Santuários de Schoenstatt se espalham pelo mundo, onde Maria é venerada como Rainha, Mãe e Vencedora Três Vezes Admirável. Três Vezes Admirável pela grandeza de sua posição junto a Deus Trindade, como Mãe de Deus, Mãe do Redentor e Mãe dos Remidos.
Santa Maria, foi a cidade escolhida para ser sede do primeiro Santuário de Schoensttatt do Brasil, cuja inauguração ocorreu a 11 de abril de 1948. No Rio Grande do Sul são cinco os santuários (Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Porto Alegre, Santo Ângelo e Itaara), e no Brasil são dezesseis ao todo.
Foi de Santa Maria que partiu o Sr. João Luis Pozzobon, em 10 de setembro de 1950, desencadeando a Campanha da Mãe Peregrina, que se desenvolveu pelo Brasil e outros 40 países.
Na Capela Tabor estão as imagens de Jesus Cristo e da Mãe Três Vezes Admirável, em massa plástica realizada pela artista Irmã Cenira Biscaro. Todo dia 18 de cada mês é renovada a Aliança de Amor com a Mãe mediante celebração e orações em todos os Santuários do mundo.

Romaria da Primavera: 2º domingo do mês de setembro.
Âmbito: internacional

Avenida Nossa Senhora Medianeira, 631 - Nossa Sra. Medianeira, Santa Maria - RS, 97060-001, Brasil

Telefone: (55) 3221-6114

RIO GRANDE DO SUL: UM GRANDE DESTINO NAS 4 ESTAÇÕES