ATRATIVO

Parque Natural Municipal Imperatriz Leopoldina

Fundado em 2006, o Parque é subdividido em duas partes: a primeira denominada Parque Natural Municipal Banhado da Imperatriz e a segunda, chamada de Jardim Botânico ? Parque Imperatriz.
O Parque Natural Municipal Banhado da Imperatriz possui 694 hectares. O local é caracterizado como uma unidade de conservação integral, sendo mínima a intervenção nela.
A unidade conta com trilhas ecológicas de aproximadamente 1300 metros, consideradas de baixo grau de dificuldade, onde os visitantes poderão conhecer um pouco da fauna e da flora local, e os processos ecológicos, em especial relacionados com as dinâmicas das águas do Rio dos Sinos e a sua interação com o Parque. Além disso. Ao longo do caminho é comum a presença de caliandras , taguarucú, ingazeiros, além de ter registros de ouriço-cacheiro, mão pelada, lontra, graxaim e uma diversidade de aves.
A trilha deverá ser realizada a partir de agendamento prévio e os participantes deverão chegar com 30 minutos de antecedência ao horário estipulado.
O Jardim Botânico ? Parque Imperatriz, tem uma área de 14 hectares. No espaço pode ser encontrada a infraestrutura de apoio, com a administração do Parque, o Jardim Botânico e o Viveiro Municipal. O local ainda conta área de lazer e recreação a disposição dos visitantes, com 15 churrasqueiras; duas canchas de bocha; duas quadras de vôlei; uma quadra de futebol; pracinha infantil e banheiros. Para o
uso dessa estrutura, o frequentador deverá solicitar a reserva antecipadamente pelo fone: (51) 3568-7539.
Visitas guiadas pela trilha na unidade de conservação, Jardim Botânico ou Herbário devem ser agendadas pelo fone (51) 3568-7539 ou pelo e-mail eduambiental@saoleopoldo.rs.gov.br

Av. Imperatriz Leopoldina, 900 - São José, São Leopoldo - RS, 93040, Brasil
Horário de Funcionamento: Atendimento ao público diário das 10 h às 16 h

Telefone: (51) 3568-7539

RIO GRANDE DO SUL: UM GRANDE DESTINO NAS 4 ESTAÇÕES