Dom Pedro de Alcântara - O que visitar

  • 1 de 1

Alambiques

Dom Pedro de Alcântara, carrega este nome em homenagem aos Imperadores Dom Pedro I e II, que realizaram doações de terrenos e valores para a contrução de uma capela no município. O na época era o 5º distrito de Torres, chamava-se Colônia São Pedro de Alcântara. Os Alambiques rústicos, que

Cavalgada

Viagens a cavalo de 02 a 10 dias de duração, percorendo campo fora mais de 300 fazendas, com alimentação e hospedagem incluída.

As saídas são diárias, o ano todo, a qualquer tempo, sempre haverá um cavalo encilhado para quem tiver interesse em participar ativamente da paisagem da Serra

Figueira Centenária

Com aproximadamente 600 anos, encravados no chão, com suas largas raízes de historias para contar, é o marco divisório entre os municípios de Dom Pedro de Alcântara e Torres, estende seus galhos para abrigar os visitantes numa natureza acolhedora. Fica 11 km distante do centro da cidade.

Furnas

Apresentam em seu interior o perfeito formato de uma garganta.

Gruta Nossa Senhora de Lourdes

Esculpida pelas águas do mar a milhares de anos, a Gruta fica localizada no Município de Dom Pedro de Alcântara-RS. Antes da Santa e das escadarias, os jovens imigrantes da Colônia São Pedro se aventuravam escalando o morro para chegar até a gruta e de lá poder contemplar uma bela paisagem. Numa

Igreja Nossa Senhora do Amparo

Construída no ano de 1954 tem como padroeira Nossa Senhora do Amparo, sendo considerada uma das mais bonitas da Diocese de Osório.

Lagoa Itapeva

Muito utilizada para prática de esportes e abastecimento das cidades que a rodeiam. A Itapeva é uma lagoa litorânea, que possui aproximadamente 31,50 quilômetros, largura média de cinco quilômetros e está inserida na Bacia do Rio Tramandaí.

Terra de Areia, Três Forquilhas, Três

Morro da Boa Vista

Morro da Boa Vista é o ponto mais alto do Município, de onde é possível avistar parte do litoral gaúcho, como as Praias de Torres-RS, também as praias do Sul de Santa Catarina, além das Lagoas de Sombrio, Jacaré e Itapeva.

arrow_back_iosVoltar
  • 1 de 1

RIO GRANDE DO SUL: UM GRANDE DESTINO NAS 4 ESTAÇÕES