Igrejinha - O que visitar

  • 1 de 2

Área de Lazer dos Wagner

Espaço para lazer.

Casa de Pedra (Steinerer Haus)

A grande casa de alvenaria foi a primeira e única na região. Construída por Tristão José Monteiro, foi um marco na colônia de Santa Maria do Mundo Novo, como era conhecida a região, servindo de moradia para seu construtor e armazém de abastecimento dos primeiros colonos.



Casa Dona Luisa - Memorial do Colono

A Casa possui uma exposição permanente denominada Memorial do Colono, além de um local destinado a exposições itinerantes e atividades artísticas e culturais.

Cascata de Solitária

É formada por um riacho que corre na beira da estrada e depois forma uma seqüência de pequenas quedas d´água, transformando-se na cascata. A água que cai forma uma piscina natural entre as pedras, ceracada por mata nativa.

Cascata dos Italianos ou Coloni

A Cascata dos Italianos possui uma queda d´água de aproximadamente 48m. Leva este nome devido às festividades religiosas em honra à Nossa Senhora de Lourdes realizadas pelos descendentes de imigrantes italianos habitantes da região.

Fundação Cultural de Igrejinha

É composta pela Biblioteca Pública Municipal e Museu Professor Gustavo Adolfo Koetz, pela Discoteca Municipal Elis Regina e pelo Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Kirchleinburg.

Igreja Gabriel

A comunidade evangélica foi fundada em 1862, no vale Santa Maria do Mundo. Em 1893 foi construída a primeira igreja, em enxaimel. A igreja recebeu o nome de Gabriel porque a primeira criança batizada levou este nome.

Igrejinha

Monumento do Imigrante

Construído pelo artista plástico Victor Hugo, apresenta um grupo humano, onde aparecem figuras masculinas e femininas, representando os imigrantes e as ferramentas da época. Para simbolizar a festa e a alegria o escultor colocou um caneco que uma das figuras leva na mão com o braço estendido.

Morro Alto do Pedra

Possui uma rampa natural de decolagem para a prática de vôo livre, considerada uma das melhores do Estado.

arrow_back_iosVoltar
  • 1 de 2

RIO GRANDE DO SUL: UM GRANDE DESTINO NAS 4 ESTAÇÕES