Anta Gorda - O que visitar

  • 1 de 2

Agroindústria Pitol e Memorial da Noz Pecan

A Agroindústria Pitol industrializa produtos à base de nozes pecan (naturais, doces e salgadas), atendendo aos turistas, em geral, com a venda de seus produtos.

Junto à agroindústria, momentos de tranquilidade são proporcionados em um lago com quiosque. O monumento é admirado por sua

Campanário São José do Patrocínio

A paróquia São José do Patrocínio, no distrito de Itapuca, foi criada no dia 13 de setembro de 1924.

Porém, foi no dia cinco de maio de 1929 que adquiriram um conjunto de sinos de aço fundido, com peso aproximado de 2 mil kg, vindos da Alemanha. Em 19 de dezembro de 1931, o Arcebispo

Camping Ponte Nova

Localizado a 10 km do centro da cidade, o Camping Ponte Nova é um local em meio à natureza exuberante. A origem do nome do local faz alusão a uma /pinguela/ construída para fazer a passagem sobre o riacho que passa pela propriedade.

O local, com traços rústicos em madeira e pedra, faz

Capitel Maria Menina

Localizado na Vila Borghetto, construído no início do século XX pelos proprietários do Frigorifico Fornari e Busetti. Foi idealizado tendo em vista uma promessa religiosa da família.

Cascata do Moinho

Apresenta várias quedas d´água, com altura média de 20 metros,que formam um imenso lago, cercado por paredões e vegetação natural.

Gruta Nossa Senhora Aparecida

Localizada na Linha Carlos Barbosa, há 04 km do centro, belíssimo local, com uma frente diferenciada das demais, aberta para visitação a qualquer dia e horário.

Gruta Nossa Senhora de Lourdes

A gruta está entre as maiores da América Latina, com 30 metros de largura, 3 metros de altura e 115 metros de comprimento, sendo considerada um dos mais belos pontos turísticos do vale do Taquari.

Todos os anos, no segundo domingo de fevereiro, acontece no local uma grande romaria, com

Gruta Nossa Senhora do Caravaggio

Possui uma bela queda d´água, cercada por paisagens naturais.

Igreja Matriz São Carlos

A encantadora Paróquia São Carlos ocupa uma posição central em Anta Gorda, situada de frente para a arborizada Praça da Matriz Prefeito Genoíno Dallé. O templo de fé, construído com pedras, foi concluído em 1929 e destaca-se pela sua notável beleza e simplicidade.

A fundação da Paróquia

Monumento da Anta na Praça Municipal Genoíno Dallé

O monumento faz alusão ao animal que deu origem ao nome da cidade.

arrow_back_iosVoltar
  • 1 de 2

RIO GRANDE DO SUL: UM GRANDE DESTINO NAS 4 ESTAÇÕES