Maratá - O que visitar

  • 1 de 1

Casa do Artesanato Fritz e Frida

Dindinho

O Dindinho já é uma das características de Maratá. Os passeios até as cascatas no verão são oferecidos para excursões que chegam à cidade.
Como o resgate do trem é impossível, o Dindinho é usado num passeio divertido pelo centro e até os parques das cascatas.

Morro Ibiticã

Em um dos pontos mais altos da cidade sendo um ótimo local para prática de escaladas. A trilha de 300 metros até o topo proporciona contato com a natureza, e, ainda, revela uma gruta indígena no percurso.
No alto (elevação de 70 metros de altura), o visitante desfrutará da vista

Parque Cachoeira Maratá

Uma cachoeira com 15 metros. Amplo espaço com churrasqueiras, local para camping, gruta de Nossa Senhora de Lurdes, praça de brinquedos infantis, trilhas pela mata, restaurante, lancheria e sorveteria nas temporadas de verão.

Parque da Cascata Vitória

Tem área total de 38.000 metros quadrados e uma cachoeira com 30 metros de altura. No local já funcionou uma Usina Hidrelétrica. O Parque conta com infra-estrutura completa para os turistas com Restaurante, churrasqueiras espalhadas pelo parque, ponte pêncil sobre o Arroio Brochier, praça de

Parque Municipal da Oktoberfest

Com 38 mil metros quadrados de área, é palco para a maior festa do minicípio, a Oktoberfest que é realizada a cada dois anos.
Na entrada os monumentos dos mascotes deste evento, Fritz e Frida, recepcionam os visitantes e mostram a estrutura montada pelo município para recebe-los.
O

Praça Municipal

Além de sombra, praça infantil, sanitários públicos, bancos e projeto de jardinagem. Atrativo especial, o Chafariz luminoso encanta pela dança das águas durante o dia e pelas cores à noite.

Prédios Públicos em Estilo Enxaimel

Ao chegar em Maratá é impossível não ficar impressionado com o estilo arquitetônico adotado por todas as administrações. O estilo Enxaimel foi usado em todos os prédio públicos (sede da Prefeitura, Creche Municipal, Posto de Saúde, Centro de Convivência, Pórtico de entrada do Parque da

arrow_back_iosVoltar
  • 1 de 1

RIO GRANDE DO SUL: UM GRANDE DESTINO NAS 4 ESTAÇÕES