Mata - O que visitar

  • 1 de 2

Balneário Municipal Valdi Bolzam Battaglin

Banhado pelo Rio Toropi, possui infra-estrutura completa, distante 4 KM do centro da cidade.

Cascata de Boa Esperança

É um ótimo local para descanso e apreciação da natureza, as águas limpas convidam para um banho. Distante à 6 km do centro da cidade.

Gruta Nossa Senhora de Lourdes

A comunidade local costuma fazer procissões pedindo, orando e agradecendo as graças alcançadas a Nossa Senhora de Lourdes. Diz o dito popular que todo o pedido ali feito, pela primeira vez será alcançado. A escadaria que leva à Gruta foi construída unicamente com degraus de fósseis

Igreja Matriz Santo Antônio

Foi o primeiro trabalho com aproveitamento de madeira petrificada, em ornamentação feita na cidade. A Igreja está circulada por calçadas de fósseis vegetais enaltecendo o valor da imortalidade e preservação dessas riquezas.Localização:R.: da Matriz - Centro.

Jardim Paleobotânico

Única reserva delimitada do gênero no Brasil, por sua quantidade de fosseis preservados que podem ser observados ainda no solo. No ano de 2018 foi tombado como Patrimônio Cultural Histórico do Rio Grande do Sul (IPHAE).

Monumento Santa Madre Paulina

Parque monumento em devoção a Madre Paulina. O Município de Mata foi o primeiro a receber a relíquia da Santa.

Museu Fragmento do Tempo

O Complexo Museológico abriga vários prédios cada um com uma temática diferente, entre eles a primeira sala de Arte Cemiterial do RS. Possuimos em nosso acervo uma coleção de louça de porcelana, louça de faiança e louça de cerâmica brasileira entre estas peças mais de 350 jogos de chá e café. É

Museu Municipal Padre Daniel Cargnin

Padre Daniel Cargnin chegou no município de Mata/RS no ano de 1976, onde se dedicou à suas obrigações religiosas e a paleontologia, sendo que o primeiro desafio que encontrou foi mostrar a sociedade o valor que possuíam à sua frente! Não eram apenas pedras e sim fósseis vegetais de mais de 200

Ponte Férrea da Vila Clara

Construída em 1939 por uma família inglesa, a ponte sobre o Rio Toropi é a maior ponte férrea em vão livre da América Latina, sendo 146 metros.

Pórtico de entrada do Município

Na entrada do município se encontra uma réplica de uma fêmea de dinossauro Branquiossauro (lagarto verde). O primeiro ponto turístico lhe convida para a entrada á passeios inesquecíveis no restante do município, uma história de 200 milhões de anos de fatos encantadores.

arrow_back_iosVoltar
  • 1 de 2

RIO GRANDE DO SUL: UM GRANDE DESTINO NAS 4 ESTAÇÕES