Arroio do Sal - O que visitar

  • 1 de 1

Dunas de Balneário Atlântico

Farol de Arroio do Sal

Inaugurado em 1993, junto à Praça do Farol, este monumento tem suma importância para a navegação marítima. Não é permitida a visitação interna, masosarredoresdo Farol é muito bonito, com dunas frontais preservadas, vegetação, flores e animais típicos nas duas praças próximas.

Lagoa da Cavalhada

Distante da sede 4 Km.

Lagoa do Camboim

Distante 5 Km da sede.

Lagoa Itapeva

Com águas calmas, tem áreas de acesso para os visitantes através de propriedades particulares para colocar barcos, jet-sky e botes, e pode se utilizar para a prática de esportes náuticos, como sky, wakebord, banana boat e tomar banhos, além da prática de pesca.

Parque Ecológico Tupancy

O Parque Natural Tupancy recebeu essa designação em homenagem ao Grupo de Escoteiros Tupanci, vinculado ao Colégio Rosário (Porto Alegre). Tupancy é uma palavra de origem indígena que significa Mãe de Deus.
O parque possui duas trilhas principais: a da Lagoa de Banho (duração de meia hora),

Praia de Arroio do Sal

Praia de Rondinha

Sambaquis

O município de arroio do Sal possui divesos sítios arqueológicos (sambaquis). O mais importante é o do Balneário Marambaia pela sua importância onde, no futuro, será implantado o Parque Arqueológico com museu, centro de visitantes e passarelas para observação.

arrow_back_iosVoltar
  • 1 de 1

RIO GRANDE DO SUL: UM GRANDE DESTINO NAS 4 ESTAÇÕES