Quinze de Novembro - O que visitar

  • 1 de 2

Agropecuária Canajú

A propriedade se destaca pelo paisagismo diferenciado, pela diversidade na produção agrícola e degustar pratos à base de peixe, acompanhados por sucos naturais produzidos no local. O atrativo tem como objetivo geral o Turismo Rural.

Informações com Júlia.

Agropecuária Guabijú

Acesso com estrada ensaibrada em boas condições de trafegabilidade propriedade rural modelo no RS em Tecnologia e genética de gado leiteiro, produzindo mais de 1.100.000 litros de leite ao ano.

Informações com Egon.

Aterro de Travessia

Localizado na VRS 824, a qual faz a travessia entre os municípios de Quinze de Novembro e Fortaleza dos Valos, com uma distância de aproximadamente 02 km, onde se tem uma bela paisagem natural da Barragem do Passo Real, Flora e Fauna, também muito utilizada por pescadores da região.

Barragem do Passo Real

Torna-se um marco importante para a história desta comunidade a construção da hidrelétrica do Passo Real que entrou em operação em 1970. Perderam-se terras agricultáveis, flora e fauna, bem como o desaparecimento da localidade de Passo do Lagoão. A obra que viria a transformar-se no maior lago

Biblioteca Pública Municipal

A Biblioteca destina-se a atender aos munícipes e visitantes para realizarem leituras e pesquisas. Possui uma vasta literatura brasileira e estrangeira e tem por objetivo atender todas as faixas etárias.

Informações com Claudia.

Cerro Pelado

Localizado na localidade de Volta Gaúcha, antiga pedreira, com morros de até 150m de altura, rodeados de mata nativa.

Informações no Departamento Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente

Fazenda das Pedras

Área total de 25 ha (sendo 12 ha destinados à produção agropecuária). Realização de domas e passeio a cavalo. Produção leiteira com utilização de tecnologia. Acesso estrada com pavimentação poliédrica.

Informações com Valderi.

Gruta das Pedras

A Gruta foi construída em 1939 com pedras semipreciosas pelo Padre Paulo Bortolini.

Hidroponia Osmar Kogler

Possui 08 estufas com hortaliças cultivadas através da técnica de hidroponia.

Informações com Osmar.

Hortiflora

Associação de produtores de flores, hortigranjeiros e plantas aromáticas, com 10 associados, fundado em julho de 2009 com objetivo de buscar alternativas de renda com produção em estufas de flores em vaso, caixarias, folhagens, bulbos, cactus e suculentas.


Mais informações no

arrow_back_iosVoltar
  • 1 de 2

RIO GRANDE DO SUL: UM GRANDE DESTINO NAS 4 ESTAÇÕES