Riozinho - O que visitar

  • 1 de 1

Atividades de Aventura

A região de Riozinho é um local que apresenta um grande número de cachoeiras com alturas e caracteristicas variadas, todas em meio aos resquicios da mata atlantica. Esta peculiaridade possibilita aos amantes da natureza uma variada gama de opções de trilhas a pé, trilhas de bike, trilhas fora de

Cascata da Linha Cinco de Novembro

Trilha com aclives e declives, atravessando o interior da mata nativa. A cascata tem aproximadamente 38 metros de queda livre. Há uma pequena piscina natural própria para banhos. Não posssui infra-estrutura.

Cascata da Linha Sete de Setembro

O local abriga duas quedas d´água, uma com 25 e a outra com 04 metros de altura, que juntas formam um lago de águas transparentes propícias para banhos e hidromassagens, além de locais para a realização de trilhas, caminhadas e canyoning. Não possui infra-estrutura.

Cascata do Chuvisqueirinho

Trilha no interior da mata, paralela ao arroio Chuvisqueirinho, com diversas espécies representativas deste ambiente, como tucuns, samambaias e cedros. Há também uma seqüência de três quedas, que formam lagos apropriados para banho, onde também podem ser praticados rappel, mergulho e outras

Cascata do Chuvisqueiro

Apresenta uma queda d´água de 70 metros, com área propícia para banhos, porém com um certo grau de periculosidade. Recebe visitação diariamente, possuindo bar, mini-mercado, local para camping, churrasqueiras, energia elétrica e chuveiros, trilhas e prática de atividades de aventura como

Cascata do Paredão

Esta cascata possui uma queda livre de 30 metros em meio à mata nativa. O local não é apropriado para banho, sendo um habitat natural das gralhas azuis. Possui ainda um moinho movido à d´água.

Morro Canastra

Morro alto e destacado na paisagem, com uma vista de 360º de seu topo, coberto por vegetação rasteira, bambuzinhos e capim navalha. Possui cerca de 700m de altura, sem qualquer infra-estrutura.

Parque Municipal do Conduto

Aqueduto com 1,8km de extensão datado de 1945, integra o patrimônio histórico e arquitetônico do município. Conta com pequenas cachoeiras e piscinas naturais propícias para banho e área selvagem para camping, além de bar e restaurante. Podem ser realizadas trilhas e rappel.

Serra da Boa Vista

A serra conta com belas paisagens do vale de Maquiné, das encostas da Serra Geral, do contato com a mata de araucárias com a Mata Atlântica e das cascatas da Boa Vista. Apresenta flora e fauna preservadas e, no inverno, há probabilidade de neve.

Sítio Nhumporá

O Sitio Nhumpôrá (campo bonito em guarani) oferece um espaço onde as pessoas possam vivenciar e ter um contato maior com a Mãe Terra através de cursos, vivências e terapias.

arrow_back_iosVoltar
  • 1 de 1

RIO GRANDE DO SUL: UM GRANDE DESTINO NAS 4 ESTAÇÕES