Rosário do Sul - O que visitar

  • 1 de 2

Área de Proteção Ambiental Ibirapuitã

A Área de Proteção Ambiental Ibirapuitã está localizada na região sudoeste do Rio Grande do Sul, nos municípios de Alegrete (15,22%), Quaraí (12,22%), Santana do Livramento (56,81%) e Rosário do Sul (15,75%) num perímetro de 260 km. O clima da região é subtropical, com chuvas bem

Biblioteca Pública Municipal Dr. Werneldo Hörbe

Acervo: 15.500 livros

Mausoléu de Honório Lemes - Monumento Fúnebre

Capela mortuária em alvenaria, de cor verde, com porta e janela brancas, pé direito de 4 metros de altura, encimando pela inscrição H. lemes e ao lado da porta uma placa branca com a célebre frase: "Quero leis que governem homens e não homens que governem leis". Honório Lemes. Homenagem dos

Monumento em homenagem a Nossa Srª de Fátima

Monumento de alvenaria em forma cilíndrica medindo 25 metros encimado por uma imagem de Nossa Srª de Fátima, réplica da que existe em Fátima, Portugal, em tamanho natural. a base é uma capela de alvenaria que possui em seu interior um altar com uma imagem menor de Nossa Srª de Fátima.

Museu Municipal General Honório Lemes

Acervo de objetos de uso pessoal do general Honório Lemes, objetos da batalha do Poço do Rosado, busto do marechal José de Abreu, instrumentos musicais, equipamentos de reprodução sonora, jornais.
Atividades de exposições temporárias e permanentes.

Museu Particular Cultural

Acervo de indumentária, uniformes, armaria, objetos de uso pessoal de guerras (Revolução, Farroupilha, Era Jesuíta, etc.), automóveis antigos, numismática, filatelia e fósseis.
Atividades de exposição permanente.
Acervo: 5.014 peças.

Parque de Exposições Ananias Vasconcellos

Gramado e arborizado, com estandes para animais, local para acampar, sanitários, mangueiras, restaurantes, espaços comerciais para empresas, centro de eventos.

Praça Central Borges de Medeiros e seus monumentos

Área de 400m², no centro da cidade, arborizado, com playground, monumentos, banheiros masculino e feminino e rodeado por carros de lanches, farmácia, Prefeitura, Teatro e Biblioteca Municipal, Igrejas, Clube Social, Escola, Bancos e prédios históricos.

Monumento em homenagem a

Praia das Areias Brancas

Praia no Rio Santa Maria de água doce com 3 km de extensão de areias finas e brancas que deram nome ao local. Local arborizado cortado por 3 vias largas calçadas que cobrem praticamente toda sua extensão, possui infra-estrutura turística completa com camping, bares,

Theatro Municipal João Pessoa

Construído em 1912, durante a administração do Cel. Sabino de Araújo e a restauração começou em 24/10/2006 no Governo do Sr. Prefeito Ney da Silva Padilha estando ainda em andamento. Não havia capacidade de lotação disponível da parte superior.
110 poltronas no térreo.

arrow_back_iosVoltar
  • 1 de 2

RIO GRANDE DO SUL: UM GRANDE DESTINO NAS 4 ESTAÇÕES