Taquari - O que visitar

  • 1 de 2

Antigo Seminário Seráfico

Local que se destinava à formação de padres franciscanos, situado às margens do rio Taquari.

Asilo Pella e Bethânia

Localizado às margens do Rio Taquari, tendo sido fundado por um pastor alemão a 105 anos.

Casa Costa e Silva

Acervo
objetos e móveis que pertenceram à família do ex-presidente Arthur da Costa e Silva, objetos, instrumentos e móveis que contam a Imigração Açoriana e do município de Taquari.

Atividades
exposições permanente e temporária, visitas guiadas, separação e catalogação

Casa do Artesão

Localizada no prédio em que funcionou a antiga intendência municipal, a casa apresenta variado artesanato e é atendida pelos próprios artesãos locais.

Estação Fitotécnica e Parque Apícola

Área do Governo do Estado, com parques arborizados, açudes e viveiros. Distante 4 km da sede, no Bairro Pinheiros. É um local de experimentos na área da agricultura e da apicultura. Possui uma estação meteorológica.

Igreja da Paz

Igreja Luterana, construída pelos alemães que se estabeleceram em Taquari.

Igreja Matriz São José

Em estilo colonial barroco, foi construída em 1768, sendo uma das mais antigas do Estado. Guarda a imagem de São José, esculpida em madeira e trazida de Portugal.

Instituto Agrícola Presidente Dutra

Sede do antigo Patronato, onde atualmente funciona uma escola estadual de 1º grau e uma unidade de atendimento para crianças e adolescentes em regime semi-aberto.

Jornal O Taquaryense

Fundado em 1887 por Albertino Saraiva, é o segundo mais antigo do Estado e mantém-se em funcionamento até hoje, preservando a sua forma original de composição e impressão. Em sua longa trajetória o jornal registrou os principais fatos que marcaram a história do país e do mundo. Por tudo isso,

Lagoa Armênia

Cartão postal de Taquari. Localiza-se no centro da cidade, é o ponto de encontro de pessoas de todas as idades. É cercada de árvores e jardins, e em suas margens acontece o Natal Açoriano em Terra Gaúcha.

arrow_back_iosVoltar
  • 1 de 2

RIO GRANDE DO SUL: UM GRANDE DESTINO NAS 4 ESTAÇÕES