Bagé - O que visitar

  • 1 de 5

Associação Rural de Bagé ­ Parque Visconde de Ribeiro Magalhães

Parque Visconde de Ribeiro Magalhães, Associação Rural de Bagé tem sido ao longo dos anos prestigiada por todas as entidades de criadores, clubes de serviços, escolas, representações de classe, do povo, do comércio e indústria constituindo-­se verdadeiro patrimônio da Comunidade.

Nos

Biblioteca Pública Dr. Otávio Santos

É mantida pela prefeitura municipal de Bagé, através da Secretaria de Cultura , possui um acervo com cerca de 40.000 livros.

Biblioteca Pública Infantil Profª Maria Martins Rossell

Escolinha de Arte Tia Leda - atendimento à crianças de 3 a 6 anos - Escola de arte, conto de história para rede pública, estadual, municipal e particular. Consulta à biblioteca, oficina de dança, oficina de teatro, grupo de teatro.

Casa de Cultura Pedro Wayne

A Casa de Cultura, está disponibilizando eventos de cultura popular, erudita, regional e universal. Além das manifestações de arte (como desenho, gravura, pintura, escultura, literatura, música, dança, folclore e artesanato).

Outros temas, como ecologia, fazem parte da vida da Casa de

Casa de Pedra

Localizada na propriedade particular da Fazenda Rochedo, local que serviu de abrigo para as tropas farroupilhas durante a revolução.
Este belo cenário na Região das Palmas serviu também de cenário para o filme e minissérie global “O Tempo e o Vento”.
As trilhas oferecem caminhada entre as

Catedral de São Sebastião

Em 1893, durante a Revolução Federalista, a Catedral e a Praça foram palco de grandes acontecimentos, no episódio que ficou conhecido como Sítio de Bagé, quando forças revolucionárias, pretendendo tomar a cidade, obrigaram os legalistas ­republicanos, comandados pelo Coronel Carlos Maria da

Cemitério da Santa Casa de Caridade

Nos elegantes mausoléus de mármore encontram-se sepultadas distintas famílias e personalidades históricas como o General Antônio de Souza Netto, o Visconde de Cerro Alegre e Manoel Antônio Martins.

O Cemitério da Santa Casa de Caridade de Bagé foi construído no 1858, e a primeira pessoa

Centro Administrativo (antiga Estação Férrea)

Centro Administrativo (antiga Estação Férrea) o prédio da antiga Estação Ferroviária de Bagé foi inaugurado em 02 de dezembro de 1884, quando também foi inaugurada a linha Bagé - Rio Grande.

A Estação telegráfica da Estrada de Ferro, inaugurada um pouco antes, funcionava no mesmo

Centro Histórico Vila de Santa Thereza

Em torno da charqueada de Santa Thereza, fundada por Antônio de Ribeiro Magalhâes, em 1897 surgiu a Vila de Santa Thereza. Além da residência de verão da família, a vila abrigava inicialmente cerca de 840 pessoas que trabalhavam nas charqueadas e nas fábricas. A assistência aos

Centro Nativista Gaspar Silveira Martins

Patroa Iroema Marrero.

arrow_back_iosVoltar
  • 1 de 5

RIO GRANDE DO SUL: UM GRANDE DESTINO NAS 4 ESTAÇÕES