Veranópolis - O que visitar

  • 1 de 4

Agroecoturismo Tedesco, Villa DAsolo

Sítio de arquitetura italiana, ideal para vivenciar o empirismo da imigração italiana, conhecer ecologia, agroecologia, astronomia e práticas de educação ambiental em meio à floresta mista de araucárias, criação de ovelhas e outros animais, trilhas e passeios de barco.

Arcos de Acesso - Arco Sul e Arco Norte

Decorados com pedras de basalto, encontradas na região, foram construídos na década de 1950. Comitivas vindo de outras cidades vinham à Veranópolis para conhecer esta grandiosa obra de arte que delimitavam os extremos da cidade. Localizam-se nos extremos da Avenida Osvaldo Aranha.

Atelier Tedesco

Arte, excelência e delicadeza em calçados e bolsas femininas. Localizado no porão de um casarão, junto à loja, está o atelier onde se pode visualizar a fabricação artesanal de sapatos e bolsas de couro.

Balneário do Retiro

Possui piscinas naturais, camping e área de lazer.
Acesso gratuito.

Belvedere do Espigão

Pode-se visualizar o leito do Rio das Antas, a Casa de Máquinas da Usina Hidrelétrica Monte Claro e Ponte de Estrada de Ferro. Se tiver sorte, poderá ver os vagões dos trens desaparecendo por entre os túneis sob as montanhas.
Possui estacionamento, mirante, restaurante, loja e banheiros.

Cachoeira dos Três Monges

Cachoeira dos Três Monges RSC 470 - Saída Trevo Vila Azul

Capitel São Marcos

Construído pelos imigrantes italianos em honra a São Marcos pedindo proteção para suas lavouras. Seu campanário foi construído em 1901 e é o mais antigo do município.

Casa Artesanato Fontana

Artesanato em madeira - móveis, santos e decoração.
Acesso gratuito.

Casa da Cultura e Museu Municipal

Acervo de mobiliário, vestuário, utensílios domésticos e de trabalho, objetos de uso pessoal, oratórios, que retratam a casa italiana, peças religiosas e acervo fotográfico relacionado à cidade.
Atividades de recepção, orientação e demonstração aos visitantes.

Casa Saretta

Patrimônio histórico do Rio Grande do Sul.
Venda de Artesanato e Centro de Informações Turísticas.
Acesso gratuito.

arrow_back_iosVoltar
  • 1 de 4

RIO GRANDE DO SUL: UM GRANDE DESTINO NAS 4 ESTAÇÕES