Vista Alegre do Prata - O que visitar

  • 1 de 2

Camping Ticz

O Camping Ticz possui área de lazer e camping, além de localizar-se a beira do Rio Não-Sabia com pequenas quedas d?água.

Capitel Nossa Senhora do Pedancino

O Capitel de Nossa Senhora do Pedancino foi construído por um descendente italiano. Tem como particularidade a sua forma ortogonal, possui oratório, altar e estátuas de madeira todas esculpidas pelo mesmo construtor.

Casarão Severino Bidese

O casarão Severino Bidese foi construído no ano de 1931 por filhos de imigrantes italianos. Atualmente encontra-se em bom estado de conservação. Não há acesso ao interior da casa.

Cascata do Marcelino

Possui trilha de difícil acesso, porém quem a realiza tem como recompensa uma belíssima cascata para admiração.
Além disso, na propriedade há também o casarão Antônio Roman construída por volta do ano de 1917 pelos imigrantes italianos e a ?Cantina dell Vinheto?, uma casa de pedra

Igreja Nossa Senhora da Pompéia

Construída por volta dos anos 1932 e 1933 pelos moradores da comunidade, possui características originais da Arquitetura Colonial Italiana. O altar, as estátuas e a construção como um todo, ainda encontram-se intactas e originais.

Igreja Nossa Senhora da Salete

Construída inteiramente de madeira, apresenta-se atualmente nos moldes originais.

Igreja Santo Anjo da Guarda

Inaugurada por volta do ano 1940, construída inteiramente de madeira, apresenta-se atualmente nos moldes originais.

Igreja São Roque

Com cerca de 85 anos, a igreja construída em madeira, possui peculiaridades da Arquitetura Colonial Italiana. As estátuas e quadros presentes são originais.

Parque Kahena

O Parque Kahena dispôs de um ambiente onde o visitante poderá, além de contemplar toda a beleza da natureza e das cascatas, vivenciar a espiritualidade ao longo das trilhas e também junto a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes.

Parque Zootrilhas

O Parque Zootrilhas é um empreendimento turístico familiar que visa oferecer experiências de contato com a natureza e com animais.
Atividades no parque:
- Visita ao Mini Zoológico;
- Visita às cachoeiras;
- Percursos de Trilhas Ecológicas;
- Belvedere ? Vales do Rio

arrow_back_iosVoltar
  • 1 de 2

RIO GRANDE DO SUL: UM GRANDE DESTINO NAS 4 ESTAÇÕES