Santo Ângelo - O que visitar

  • 1 de 3

Acervo Tupambaé

No saguão e auditório do Centro de Cultura, conjunto de 08 obras de arte do artista Tadeu Martins, representando o cotidiano dos nativos e seus afazeres dia a dia e sua espiritualidade em forma de lendas.

Aldeia dos Guarani

A 30 km de Santo Ângelo, na localidade Ressaca da Buriti, uma área de 15ha. Fica Aldeia TEKOA PYAU, vivem em torno de 50 pessoas da etnia guarani, recebem turistas sob agendamento e fazem atividades na aldeia para escolas e adultos contando e mostrando a cultura Guarani.

Cascata do Comandaí

Localizado na divisa do município de Santo Ângelo com Giruá, Rio Comandai. A 27 km da cidade. Bela cascata e área de lazer, cercado com bela mata ciliar. Comandaí em Guarani Y Rio Comanda. = feijão

Catedral Angelopolitana

Essa 3ª construção é no mesmo local onde teve a igreja do povoado missioneiro fundado em 1707, depois uma 2ª fundado em cima da mesma base em 1783 e a de hoje 1929 a 1959, assemelha as ruinas da igreja de São Miguel das Missões.

Espaço Cultural Marechal Rondon

Junto 1° Batalhão de Comunicações, relata história do patrono das comunicações, destaca-se várias peças relacionada à sua história. Como flecha desferida por um índio que atingiu Rondon, kit primeiros socorros, bandeira do Brasil e estados unidos utilizada nas expedições Roosevelt, entre

Fonte Missioneira

Localizado no Bairro Haller, próximo a linha picadinha, local de uma fonte que foi parada para os nativos e Jesuítas, mais tarde dos tropeiros e por último a Coluna Prestes. Quando aguardava o rio Ijuí dar passo.

Janelas Arqueológicas

Em escavações feitas em 2007 a 2009 foi descoberto vestígios de construções da antiga igreja do povoado de San Angel custódio, com placas dando leitura do que era cada espaço.

Memorial Coluna Prestes

Junto a antiga estação férrea fundada na década de 1920, serviu local de conspiração para a Coluna Prestes, costa em seu acervo a história da maior Marcha revolucionária da história, Coluna Miguel Costa Prestes, também conhecida como Coluna da Esperança.

Memorial e Capela Tereza Verzeri

História da congregação das irmãs do sagrado coração de Jesus, Santa Tereza Verzeri, em 3 salas contam a vida da ordem e da Santa Tereza Verzeri O único dono mundo. Capela com pinturas de Emilio Cessa, uma viagem espiritual.

Monumento a Coluna Prestes

Projeta por Oscar Niemeyer em 1996, relato ao maior movimento revolucionário da história do Brasil.

arrow_back_iosVoltar
  • 1 de 3

RIO GRANDE DO SUL: UM GRANDE DESTINO NAS 4 ESTAÇÕES