São Borja - O que visitar

  • 1 de 2

Cais do Porto

Este Porto foi inaugurado no dia 09 de Dezembro de 1997. No lugar onde há o mas bonito pôr-do-sol da região, encontramos uma completa infra-estrutura com bares que servem o típico peixe frito. É um local moderno, situado junto ao antigo porto onde havia a travessia de balsas.

Casa Museu Getúlio Vargas

Acerco museu-casa de Getúlio Vargas, com objetos pessoais e sua trajetória política, fotos e documentos.
Atividades de exposição permanente.

Cemitério Jardim da Paz

Local onde estão sepultados os filhos ilustres de São Borja, o ex-presidente da República João Goulart e Leonel Brizola. Lá também estão os restos mortais do Barão de São Lucas e do Republicano Abolicionista Apparício Mariense da Silva.

Cemitério Paraguaio

Existe desde a invasão de São Borja pelas forças de Solano Lopez em 10 de janeiro de 1865.

Cruz de Lorena

A cruz de barra dupla, ou Cruz de Lorena, conhecida no cristianismo, era símbolo de Jerusalém. O patriarca a oferecia em adoração e consolo do povo durante a quaresma. Devia assim proteger a comunidade contra tempestades, granizo e tormentas, também relacionada com a arte de curar. Seu nome se deu

Estátua do Padroeiro

A estátua do padroeiro de São Borja, São Francisco de Borja, foi esculpida pelo irmão Brasanelli, em madeira de cedro retirada das matas locais. Conforme August Saint Hilaire, o irmão Brasanelli teve grande cuidado com as medidas da figura, tendo que esculpi-la de joelhos para facilitar o

Granja São Vicente

O local pertenceu ao ex-presidente João Belchior Marques Goulart.

Mausoléu Getúlio Vargas

O Mausoléu projetado pelo arquiteto Oscar Niemayer. Esta obra foi inaugurada na passagem dos 50 anos do falecimento do grande estadista brasileiro.

Museu Ergológico de Estância

Acervo de agricultura empírica, trabalho pastoril, galpão de fogo, mobiliário de cozinha, sala e varanda.
Atividades de exposição permanente com visitação guiada.

Museu Municial Aparício Silva Rillo

Conhecido como Museu Missioneiro, o prédio foi construído na década de 60. O Acervo é eclético e mistura componentes antropológicos, arte missioneira, numismático e tradição gaúcha. Conta com amplo salão para exposições, no qual pode ser feito visitação e pesquisas.

arrow_back_iosVoltar
  • 1 de 2

RIO GRANDE DO SUL: UM GRANDE DESTINO NAS 4 ESTAÇÕES