Selbach - O que visitar

  • 1 de 2

Biblioteca Pública de Selbach

Criada pelo decreto nº 01 de 13 de Maio de 1970, atualmente localiza-se na rua XV de Novembro, nº 475, em um prédio tombado como patrimônio histórico do município, datado no ano de 1931. Destina-se a atender leitores, pesquisadores e o livre acesso à Internet.

Camping Vale Verde

Localizado a seis quilômetros da RS 223, sentido Distrito Linha Floresta, onde se pode desfrutar da natureza, trilhas ecológicas, cabanas, churrasqueiras, piscina, campo de futebol e vôlei.

Casa Urban e Mini Mundo Encantado Rota das Terras Encantadas

É o resgate da história de uma família alemã e o estilo de vida dos primeiros imigrantes, através de peças e utensílios de grande valor sentimental. Inaugurada em 2005, o seu idealizador e proprietário é o pesquisador e Professor José Lorivaldo Flach. O Mini Parque Encantado é formado por 35

Feira do Produtor

A Feira do Produtor acontece no centro da cidade, nas Casas dos Produtores, assim conhecidas as casinhas pintadas, imitando a cultura alemã da arquitetura enxaimel, no calçadão próximo ao Salão Paroquial.
É nesse espaço que todas as sextas-feiras, os produtores devidamente autorizados e

Gruta Nossa Senhora de Lourdes

Surgiu em 1956, concretização de um sonho tido pelo Sr. Pedro Back com Nossa Senhora de Lourdes e Santa Bernadete, foi inaugurada em 06 de dezembro de 1956, porém o local sofria com inundações, sendo reconstruída em uma área mais alta. Reinaugurada em 08 de dezembro de 1961. Anualmente

Haras Pinno

Localizada na Linha Santa Fé, a três quilômetros da cidade, com estrada pavimentada, em uma área de 5 hectares, possui um quiosque para receber os visitantes que queiram partilhar os costumes campeiros e tradicionalistas.
Centro comercial de potros, domas racionais, pista de laço, com

Igreja Matriz São Tiago

Em 1911, construiu-se a primeira capela denominada São Jacó, que também servia de escola. Em 1914, Selbach reconhecida como Paróquia, teve o seu primeiro Vigário o Senhor José Junges.
Em 1921, inicia-se a construção atual da Igreja através do suor da sua comunidade, no transporte de

Monumento Comemorativo

Encontra-se no trevo da RS 223, que dá acesso à cidade de Selbach. Tem como objetivo registrar o reconhecimento da sociedade selbachense em comemoração aos cem anos da colonização alemã no município, pela contribuição cultural, bem como todos os valores que fazem parte ainda hoje, como forma de

Monumento do Imigrante

Localizado no Centro da Praça João XXIII, foi implantado para homenagear os alemães pela passagem do centenário da imigração alemã no Rio Grande do Sul, o mesmo foi instalado em 1974.

Museu Municipal Olindo Feldkircher

Criado no ano de 1981, através da lei nº 258/81 até então denominado Museu Humberto Urban. E através da lei 2323/2005, o museu passou a denominar-se Museu Municipal Olindo Feldkircher. Recebeu este nome em homenagem ao Senhor Olindo Feldkircher, que além de ser um membro atuante do

arrow_back_iosVoltar
  • 1 de 2

RIO GRANDE DO SUL: UM GRANDE DESTINO NAS 4 ESTAÇÕES