Quevedos - O que visitar

  • 1 de 1

Antiga Fazenda Duras

Suposto acampamento jesuíta, devido a vestígio encontrados, uma capela e um cemitério, potes de barro tipo urna. Servia também de pouso e sestas para tropeiros que iam para as cidades vender seus produtos no início do século.

Área Serrana do Município

A área serrana corta o município de leste a oeste. Na borda do planalto encontra-se vegetação Mata Subtropical Alta, formada por árvores de grande porte. A mata é cortada pelos rios Toropi e Toropi Mirim.

Capela Nossa Senhora dos Remédios

A filha do pioneiro da cidade, Josefa de Quevedo Macedo, mandou construir a capela em 1820. Na capela encontra-se uma pequena imagem da padroeira do município, e várias peças de madeira da época missioneira.

Cascata Quebra Dente

Localizada no Rio Toropi entre a Barragem e a Usina Hdrelétrica Quebra Dente, com queda d´água superior a 12m e o lago parcialmente coberto por lage.

Museu Municipal Lindolfo Alves Bueno

Visitas conforme agendamento

Usina Hidrelétrica Quebra Dente

Situada no Rio Toropi, no lugar denominado Rincão da Cachoeira. Possui a casa de máquinas e o túnel subterrâneo de 735m. No mesmo curso do rio ao lado do Passo do Quebra Dente existe um Perau de Pedras. Subindo o rio encontra-se a Barragem, medindo 6m de altura e 80m de comprimento.

arrow_back_iosVoltar
  • 1 de 1

RIO GRANDE DO SUL: UM GRANDE DESTINO NAS 4 ESTAÇÕES