Campo Bom - O que visitar

  • 1 de 3

Biblioteca Pública Municipal Dr. Liberato

Prédio histórico com grande apelo cultural. Foi edificado entre 1934 e 1935 para servir de estação ferroviária. Em 1963, a estação foi desativada e o prédio foi utilizado pela comunidade, abrigando a Prefeitura e a Câmara de Vereadores. Atualmente abriga a Biblioteca Pública.

Cemitério Evangélico

Construído em 1826. Nesse cemitério estão enterrados os primeiros alemães que chegaram no município.As lápides, com inscrições em alemão gótico, informam sobre aspectos culturais e religiosos do local.

Chaminé Presidente Vargas

A chaminé fazia parte de uma antiga fábrica de cerâmicas da região, chamada São Geraldo, onde eram produzidos canos de barro utilizados nas tubulações.

Ciclovia

Com um total de 18Km de extensão é considerada a primeira na América Latina. Possui um anel que circunda o centro da cidade com 7.200 metros de extensão.

Cidade Shopping

Estádio Esporte Clube 15 de Novembro

Em 1911 os operários da empresa Vetter & Irmãos fundaram o Esporte Clube 15 de Novembro. Os jogos ocorriam em um potreiro no Morro das Pulgas. Os próprios atletas custeavam suas despesas com uniformes e excursões. Para jogar em Lomba Grande viajavam a cavalo passando por São leopoldo ou pelo

Igreja Católica Santa Terezinha

Em 1930 foi lançada a pedra fundamental da Capela que tem pinturas do Irmãos Nilo. Este irmão marista, por ser daltônico, realizou as pinturas nas paredes internas, através de um sistema de números que lhe indicavam as cores escolhidas.

Igreja da Paz

No bairro central, é a segunda Igreja Luterana mais antiga do Brasil.

Igreja Evangélica

Foi a primeira igreja evangélica a ser construída na região Sul do Brasil, em 1851. Também era utilizada como escola pela comunidade evangélica. Em 1994, seu prédio foi escolhido como símbolo do Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Bom.

Igreja Evangélica da Trindade

Com o objetivo de preservar o prédio histórico da Igreja, foi construída ao lado da antiga capela, a Igreja da Trindade, um prédio novo com espaços mais amplos para os cultos da comunidade.

arrow_back_iosVoltar
  • 1 de 3

RIO GRANDE DO SUL: UM GRANDE DESTINO NAS 4 ESTAÇÕES