Caraá - O que visitar

  • 1 de 2

Alambique Engenho Velho

Demonstração da destilação de cachaça, com degustação da azulzinha típica da região, de licores, rapaduras e produtos coloniais.

Café Colonial dos Bühler

Café colonial alemão, onde a proprietária recebe em sua casa e a família prepara especialmente para o visitante as delícias caseiras.

Camping Praia João Fernandes

O Camping Praia João Fernandes é oriundo da iniciativa do Casal Baltazar Fernandes e Geneci dos Reis Fernandes. O Camping possui em sua história, mais de 20 anos de existência. O casal colocou sua propriedade a inteira disposição daquelas pessoas que curtem o campismo, laser e, sobretudo a

Cascata da Nascente do Rio dos Sinos

A cascata próxima a nascente do Rio dos Sinos é grande atração turística na região. No caminho da nascente existem algumas quedas d´água, uma menor de aproximadamente 6m e outra de aproximadamente 20m até chegarem as proximidades da cascata principal, que possui queda de mais de 120m de altura.

Colônia Villa Nova

Objetos da cultura local e de antepassados, utensílios utilizados na agricultura e na fabricação de casas e ferramentas.
Exposições permanente e temporária.

Comunidade da Colônia Fraga

De identidade italiana, receberá seus visitantes com deliciosa culinária típica, vinho e apresentação do coral e o jogo de mora.

Engenho de Açúcar Mascavo da Serra

Demonstração da produção de açúcar mascavo.

Estância dos Coqueiros

Lindíssima propriedade cortada pelo Rio dos Sinos, rica em belezas naturais que ainda traz marcas do passado: um moinho de pedra movido por roda d´água para moagem de farinha de milho. A propriedade conta com lajeado as beiras do Rio dos Sinos, formando um belo cartão postal. Além de toda

Santuário Nossa Senhora das Lágrimas

O Santuário Nossa Senhora das Lágrimas - Madonna Delle Lacrime, localizado na comunidade de Alto Caraá, construído por imigrantes italianos, vindos da Lombardia, na Região do Vêneto, com seu interior restaurado e posteriormente pintado por Hô Monteiro e Mombardini, com uma réplica da

Sítio do Mel

Pode-se observar a retirada do mel até o seu processamento final.

arrow_back_iosVoltar
  • 1 de 2

RIO GRANDE DO SUL: UM GRANDE DESTINO NAS 4 ESTAÇÕES