ROTEIRO

Caminho das Belezas e dos Sabores Rurais

O Caminho das Belezas e dos Sabores Rurais começa na Praça Municipal Clara Saft, onde se encontra uma reprodução do lago Passo Real e um chafariz de efeito temático. Ainda na praça visita-se o Museu Municipal, que possui em seu acervo objetos, utensílios e fotos que contam a história do município, assim como o Museu de Ciências Naturais, que expõe animais empalhados.

O roteiro segue para a Agropecuária Canaju, belíssima propriedade rural onde os visitantes apreciam um delicioso café colonial e trilha ecológica. No caminho passa-se pelo Aterro de Travessia, localizado entre os municípios de Quinze de Novembro e Fortaleza dos Valos. Com uma, distância de 800 metros, contempla-se a bela paisagem natural da Barragem do Passo Real.

O Museu Padre Paulo Bortolini, na localidade de Sede Aurora, possui peças históricas com traços da colonização italiana, além de um grande acervo sacro datado do início do século passado. Na mesma área, de um lado encontra-se a Igreja Nossa Senhora da Saúde, marcante pela beleza externa e pelos lindos vitrais trazidos da Itália e do outro, a Gruta das Pedras, construída em 1939 pelo próprio Padre Paulo Bortolini.

Durante o trajeto visita-se as Tendas Rurais, distribuídas pelas localidades, com seus saborosos produtos coloniais. Para quem gosta do contato com a natureza, a Fazenda das Pedras, também localizada em Sede Aurora, oferece aos visitantes um agradável passeio a cavalo pelo interior do município.
Almoços e opções de lazer, descanso e diversão são oferecidos nos belos Campings da região, com restaurantes, piscinas, chalés e muito mais. Sempre em meio a natureza exuberante, como no Hotel de Lazer Águas da Fonte às margens do Lago Passo Real, o Balneário Wilke no distrito de Santa Clara do Ingaí e o Camping Municipal Aurora.



Prefeitura Municipal de Quinze de Novembro
Endereço: Rua Gonçalves Dias, 875 - Centro
CEP: 98230-000

Telefone: (54) 3324-4315 / 4502

Email: turismo@rotadasterrasencantadas.com.br

Site: http://www.rotadasterrasencantadas.com.br/

Horários: Todos os dias mediante agendamento.

Cidades do Roteiro

RIO GRANDE DO SUL: UM GRANDE DESTINO NAS 4 ESTAÇÕES