ROTEIRO

Caminho das Topiarias, Flores e Aromas

A Cidade da Mais Bela Praça do Rio Grande do Sul e a Terra do Festival da Cuca com Linguiça, também conhecida nacionalmente como uma das maiores festas da gastronomia típica alemã, localiza-se a 264 quilômetros de Porto Alegre.

Um belíssimo Roteiro Turístico Rural que começa na famosa Praça Tancredo de Almeida Neves com suas mais de 200 esculturas em ciprestes podados artesanalmente. Os visitantes também têm a oportunidade de aproveitar os artigos encantadores da Casa do Artesão, antes de seguir para um tranquilo passeio por oito belíssimas propriedades rurais, onde as agricultoras embelezam seus jardins com flores, folhagens, ervas medicinais, quiosques e ciprestes. O passeio inclui delicioso café da manhã colonial, almoço e lanche da tarde, apreciando a culinária típica local.
A beleza de Victor Graeff tem origem na cultura alemã, preservada desde os seus colonizadores, que gerou sua característica comunitária e de organização. Os visitantes percebem essas qualidades que fazem de Victor Graeff um lugar calmo e gostoso de viver, com um povo trabalhador, alegre e hospitaleiro, que valoriza a natureza e as vantagens que ela proporciona.




Telefone: (54) 3324-4315 / 4502

Email: turismo@rotadasterrasencantadas.com.br

Site: https://www.rotadasterrasencantadas.com.br

Horários: Todos os dias mediante agendamento.

Cidades do Roteiro

RIO GRANDE DO SUL: UM GRANDE DESTINO NAS 4 ESTAÇÕES