ROTEIRO

Café com Orquídeas

A Rota das Terras Encantadas planejou um belo, tranquilo e saboroso roteiro na região do Alto Jacuí, uma terra de grandes belezas naturais, de um povo de rica história e de gastronomia típica dos tempos coloniais, especial para quem procura as maravilhas do interior gaúcho.

O passeio inicia pela manhã no município de Selbach, com um farto café colonial no Recanto do Mel, onde os visitantes encontram produtos caseiros e coloniais. Em seguida, visita-se o surpreendente Mini Mundo Encantado, onde réplicas e miniaturas retratam as edificações e origens dos municípios da região. É possível ter contato com objetos e utensílios da marcante colonização alemã, em construções datadas do início do século passado.

No município de Tapera, visita-se o Orquidário San Sebastian, onde estão expostas cerca de duas mil espécies de orquídeas que conquistam por tamanha variedade e beleza. Além de admirar, os visitantes podem adquirir lindos exemplares. Ao meio-dia, é servido o melhor da gastronomia italiana na Trattoria Bella Itália, na área rural de Tapera, num ambiente diferenciado, hospitaleiro e familiar.

Finalizando o roteiro, segue-se para a Mais Bela Praça do Rio Grande do Sul, em Victor Graeff, com suas esculturas feitas manualmente em arbustos e ciprestes, que formam um lindo cartão postal.




Telefone: (54) (54) 3324-4502 / 3324-4315

Email: turismo@rotadasterrasencantadas.com.br

Site: http://www.rotadasterrasencantadas.com.br

Horários: Todos os dias mediante agendamento.

Dicas: Protetor solar e calçados leves para caminhada.

Abrangência: Estadual

RIO GRANDE DO SUL: UM GRANDE DESTINO NAS 4 ESTAÇÕES